Nesta próxima quarta-feira, dia 23/4, das 9 às 12 horas, será promovido o Debate AmpliAção, que vai focalizar o tema “O egresso do sistema prisional merece ter uma segunda chance”. Na ocasião, será lançado em São Paulo o programa “Construindo uma Segunda Chance”, dirigido a empresas do setor imobiliário e fruto de parceria entre o Ampliar, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e a ONG AfroReggae.
Participam do debate: Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado criminalista e ex-secretário estadual de Justiça e de Segurança Pública, que abordará o tema “Crime: um fenômeno humano que pertence a todos nós”; Fernando Grella Vieira, procurador de Justiça e atual secretário de Estado de Segurança Pública de São Paulo, apresentando “A Palavra do Estado”; Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, com “A opinião do Sebrae sobre o tema”; e Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, que vai mostrar “A contribuição do setor imobiliário”.
O evento contará ainda com o depoimento de Chinaider Pinheiro, coordenador do Projeto Segunda Chance do AfroReggae. “A sociedade deve abrir as portas para isso, pois o erro de omissão gera mais violência, cujo preço é rateado por todos nós”, destaca Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar.
Aberto ao público em geral, o Debate AmpliAção será na sede do Secovi-SP (Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana), que fornece apoio logístico ao Ampliar. O debate contará com transmissão ao vivo (ponto a ponto) pela internet. Adesão pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308.Outras informações e inscrições: ampliar@ampliar.org.br ou (11) 5591-1281/83.