Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Ampliar, programa de formação de jovens e adolescentes em situação de risco social, que conta com o apoio logístico do Secovi-SP.
São 298 vagas, distribuídas em cursos nas áreas administrativa e de beleza com aulas em duas unidades: Brigadeiro (Av. Brig. Luís Antonio, 2.344 – Bela Vista) e Sete de Setembro (Travessa Maria Terezinha de Albuquerque, 30, Jd. São Bernardo – Grajaú).
Na Brigadeiro, serão oferecidos os cursos de Assistente Administrativo (32 vagas), Auxiliar de Escritório (24 vagas), Recepcionista (24 vagas), Web Design (24 vagas) e Contabilidade Básica (32 vagas), além dos cursos de Assistente de Cabeleireiro (28 vagas), Manicura (28 vagas) e Maquiagem (10 vagas).
Na unidade Sete de Setembro, serão ministrados os cursos de Auxiliar Administrativo (24 vagas), Informática Básica (24 vagas), Auxiliar de Escritório (24 vagas) e Serigrafia (24 vagas).
Requisitos – Os interessados devem ter entre 16 e 28 anos, possuir renda familiar de até três salários mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou fundamental. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na unidade Brigadeiro e os candidatos devem levar cópias do RG, CPF, comprovantes de residência, escolaridade e renda familiar. Para os cursos da área de beleza, a faixa etária é entre 18 e 28 anos.
Alguns cursos são certificados pelo Ampliar e outros contam com valiosos parceiros, como o Senai-SP, que chancela os da área administrativa, e a Payot, que oferece formação atualizada quando o assunto é beleza.
O prazo para fazer a inscrição varia de acordo com o início de cada curso. Acesse o site www.ampliar.org.br e mantenha-se informado sobre as próximas turmas. É possível, inclusive, fazer cadastramento prévio nos cursos de interesse, que estão com as vagas preenchidas.
Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar, destaca que os cursos têm informações abrangentes. “Além de aprenderem uma profissão, os alunos são orientados sobre como se preparar para uma entrevista de emprego e como se comportar no ambiente profissional”, conta Maria Helena.
Com alto índice de aceitação no mercado formal de trabalho, o Ampliar foi ponte de emprego para aproximadamente 70% dos mais de 40 mil jovens formados em 23 anos de atividades.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1246/1283.