O Ampliar, programa de formação profissional para jovens e adolescentes em situação de risco social, faz parte do Comitê Organizador da Cidade de São Paulo do Dia do Desafio, competição mundial voltada para a prática regular de exercícios físicos em benefício da saúde. É a quarta vez que o Ampliar participa da organização do evento que, este ano, será realizado no dia 27 de maio em 23 países e mais de 3.000 cidades.

Alunos e educadores do Ampliar serão estimulados a participar de alongamento, caminhada, yoga, dança e ginástica laboral, entre outras atividades orientadas por profissionais de educação física do Sesc SP nas unidades da instituição na Bela Vista e Grajaú.

Para Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar, “o Dia do Desafio é uma iniciativa muito importante, pois ajuda a combater o sedentarismo, conscientiza as pessoas sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde e estimula a realização de ações sociais.”

Dia do Desafio – Criado no Canadá e organizado na América do Sul pelo Sesc São Paulo, o evento reúne cidades do mesmo porte que competem entre si, buscando mobilizar o maior percentual de adesão entre os habitantes. Este ano, o desafio – definido em sorteio eletrônico – será entre São Paulo e Bogotá (Colômbia). O evento é divulgado mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA) e, em 2012, passou a ser uma das ações da campanha MOVE Brasil, que busca ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no País até 2016.

Para mais informações, acesse o link.