Continuação de medidas é essencial para enfrentar os desafios da cidade

A reeleição de Ricardo Nunes como prefeito de São Paulo endereça a continuidade de importantes programas e obras para a cidade, como também a adoção de novas ações criativas para atender aos anseios da população.

Em seu primeiro mandato, o estilo de governança de Ricardo Nunes resultou em relevantes realizações. Por meio de parcerias público-privadas (PPPs), modernizou infraestruturas importantes, como transporte público, saúde e educação, incorporando avanços tecnológicos em diversos serviços.

Na área da habitação de interesse social, por meio do inovador programa Pode Entrar – reconhecido como a maior política habitacional da história de São Paulo e que foi idealizado e executado em colaboração com o mercado imobiliário –, a Prefeitura de São Paulo já contratou 72 mil unidades residenciais.

Sua gestão também se destaca pelo imprescindível processo regeneração do antigo centro e por mudanças de leis urbanísticas, caso da revisão do Plano Diretor Estratégico, das atualizações na Lei de Zoneamento e da aprovação de instrumentos de intervenção urbana que possibilitam a ampliação da produção e da oferta de moradias, e o bom uso do território da cidade.

Em todas as pautas voltadas ao urbanismo e à habitação, o prefeito Ricardo Nunes dialogou com o Secovi-SP e demais representantes da sociedade civil. Sua reeleição representa a manutenção desse democrático diálogo para tornar São Paulo mais inclusiva, funcional, inteligente e sustentável para os cidadãos paulistanos.

Ver coluna em PDF