O Secovi-SP e a Dubai Real Estate Institute (DREI) assinaram acordo de cooperação bilateral durante o Momento Imobiliário Internacional, atividade integrante da Convenção Secovi 2014, na sexta-feira, 29/8. O presidente Claudio Bernardes e o representante da DREI, Mohamed Abdalla Al Yassi, assinaram o termo.
Os principais objetivos são facilitar oportunidades de negócios entre os associados das duas entidades, promover intercâmbio de informações no que diz respeito ao mercado imobiliário nos países, receber missões comerciais e oportunidades de networking, além de coordenação e promoção de produtos, serviços, soluções e cursos educacionais oferecidos pelas respectivas entidades.
Coordenado por Flavio Gonzaga Bellegarde Nunes, ex-presidente da Fiabci Mundial e integrante do Conselho Jurídico da vice-presidência de Incorporação do Secovi-SP, o painel contou com a participação de representantes de associações imobiliárias dos EUA, Canadá, Austrália, Panamá e Emirados Árabes, que compartilharam informações, cenário e as tendências locais sobre o setor.
Teresa Kinney, CEO da Miami Association of Realtors, homenageou o Secovi-SP como “Parceiro do “Ano” da associação americana, entregando uma placa ao presidente Claudio Bernardes.
A importância da adoção de padrões internacionais pelo mercado imobiliário direcionou a fala de Neil Shah, diretor de Américas da RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors). A entidade criou o IPMSC (International Property Measurement Standard Coalition) em 2013 justamente com o intuito de desenvolver e implementar um padrão internacional de medidas e normas de propriedades mundialmente. A coalizão conta hoje com 44 membros, inclusive o Secovi-SP.