O jornalista Augusto Nunes, analista político na rádio Jovem Pan e na Veja, foi o palestrante do primeiro painel do Enacon 2019, evento que reúne lideranças empresariais do setor de administração condominial de todo o País.
Para ele, o governo federal, mesmo em pouco meses, tem entregado bons resultados, como o andamento da Reforma da Previdência, leilão dos aeroportos, asfaltamento de rodovias federais, redução do desemprego e da inflação e queda dos índices de homicídios.
“Um problema do [presidente Jair] Bolsonaro é que ele resolveu antecipar a sucessão presidencial e apelou para o confronto com a oposição, falando diretamente aos bolsonaristas. Isso pode prejudicar negociações legítimas com o Congresso Nacional”, disse Nunes.
Outro equívoco cometido pelo presidente, na avaliação do jornalista, é a relação com os filhos. “Nomear um filho para embaixador [dos Estados Unidos] não se faz”, assinalou. Um risco assumido nesse episódio é a possibilidade de os democratas ganharem a eleição, o que pode prejudicar as futuras relações, uma vez que o alinhamento com Trump é mais forte.
Nunes também frisou os benefícios que a operação Lava Jato. “Não adianta tentarem acabar com ela. Com a operação, os brasileiros aprenderam que a lei é igual para todos, e sempre há lugar na cadeia para criminosos.”.
O Enacon ocorre dias 9 e 10 de outubro, no Espaço Milenium.
Uma exposição de produtos e serviços para o segmento condominial completou a programação do Enacon 2019, que contou com o patrocínio de Bradesco, Atlas Schindler, Intelbras, Comgas, Souza Lima, Vila Velha, Superlógica, Vivo, Empresta Capital, Graber, Group Software, Haganá, Jupiter, Limpidus, Techem, Aster, Pormade e Minha Portaria. Apoio institucional da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), entre outras instituições representativas do setor imobiliário.
Confira as fotos deste painel.