No próximo dia 28/10, a partir das 18h30, acontece o Encontro Secovi do Mercado Imobiliário da Região de Bauru, com o tema “Questões jurídicas no mundo dos negócios imobiliários”. O evento será realizado no Buffet Márcia & Marô (Rua Joaquim da Silva Martha, 13-26 – Bauru/SP).

As principais dúvidas sobre temas que interessam à atuação do profissional de intermediação de compra, venda e locação de imóveis serão esclarecidas em palestra ministrada pelo coordenador do Conselho Jurídico da Presidência e membro do Conselho Consultivo Nato do Secovi-SP, Marcelo Terra. Também estarão em pauta questões relacionadas a regras tributárias, cuidados nas transações imobiliárias, sistema de trabalho do corretor associado e seus aspectos jurídicos, entre outras.

A abertura contará com a presença do presidente do Sindicato e reitor da Universidade Secovi, Claudio Bernardes, do vice-presidente do Interior e diretor regional da entidade em Sorocaba, Flávio Amary, e do diretor regional do Secovi em Bauru, Riad Elia Said. O evento terá a coordenação de Fernando César Pegorin, diretor de Compra, Venda, Administração e Locação de Imóveis da Regional Secovi em Bauru; e contará com a presença de Claudio Azevedo, gerente da sucursal da Porto Seguro na cidade.

Na ocasião, a Regional do Secovi em Bauru assina convênio de cooperação com a OAB/Bauru cujo objetivo é realização conjunta de eventos e cursos, além do intercâmbio de informações entre as entidades no campo do direito imobiliário, uso e ocupação do solo, mobilidade urbana e outros temas afins.

A iniciativa é gratuita, mas aqueles que quiserem contribuir com a doação de brinquedo para a Campanha do Ampliar, programa de profissionalização de jovens e adolescentes em situação de risco social apoiado pelo Secovi-SP, podem deixá-la na recepção do evento. Os itens arrecadados serão entregues à Casa da Criança Madre Maria Teodora Voiron, em Bauru.

A participação no evento renderá 30 pontos no Programa Qualificação Essencial (PQE) do Sindicato para os segmentos de Locação, Compra e Venda, Administração de Condomínios e Loteamentos, além de Associações de Adquirentes de Lotes. Mais informações: bauru@secovi.com.br ou (14) 3227-2616 e 3234-4582.