Pré-requisitos:
Atuar no mercado imobiliário.
Competência
O curso visa treinar e aperfeiçoar profissionais para o mercado imobiliário, capacitando-os a, inclusive, gerenciar carteiras de locação.
Visa ensinar aos alunos o que há de mais estruturado e moderno no âmbito do instituto da Locação, nas áreas Mercadológica, Administrativa, Jurídica e Financeira.
Ementa
- Locação residencial
- Locação não residencial
- Locação por temporada
- Built to suit
- Shopping center
- Garantias locatícias e benfeitorias
- Tributação em matéria de locação
- Ação revisional
- Ação renovatória
- Ação de despejo
- Administração de carteira locatícia
Programa
- Captação e marketing residencial e comercial
- Avaliação de imóveis
- Análise cadastral e proposta
- Locação residencial
- Locação comercial
- Contratos atípicos
- Direitos e deveres
- Garantias
- Vistorias e benfeitorias
- Tributação
- Ações revisional e renovatória
- Ações de despejos
- Administração de carteiras
Estratégias de Aprendizagem
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, jogos, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.
Avaliação de Aprendizagem
A avaliação será realizada em uma única oportunidade, ao final do curso, devendo o aluno obter nota igual ou acima a 60% do total da prova.
Corpo Docente *Quadro docente sujeito a alterações.
Danielly Cardoso: Advogada com pós-graduação em Direito Imobiliário, 10 anos de experiência no ramo, com ênfase em locação, administração e venda de imóveis. Atualmente é gerente comercial de locação e venda da Verti Administração e assessoria imobiliária.
Guilherme Ribeiro: Consultor, engenheiro, corretor de imóveis, pós-graduado em Perícias e Avaliações, mestrando em administração. Experiência como diretor de entidades e empresas imobiliárias. Professor da Universidade Secovi, FAAP, FIA e outras. Possui 24 anos de experiência no mercado imobiliário e é sócio da Inovação Imobiliária. Profissional com diversos títulos imobiliários internacionais, dentre eles: CIPS – Certified International Property Specialist e ABR – Accredited Buyer Representative. Autor de dois livros sobre o setor imobiliários.
Jaques Bushatsky: Diretor da vice-presidência de Gestão Patrimonial e Locações e coordenador geral do PQE – Programa Qualificação Essencial do Secovi-SP.
Mark Turnbull: Diretor de locação do Secovi-SP.
Moira de Toledo Alkessuani: Advogada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, pós-graduada em processo civil pela PUC-SP, com especialização em direito imobiliário empresarial pela Universidade Secovi, sócia-fundadora da Toledo e Rocca Advogados Associados. Consultora Jurídica para diversas empresas na área imobiliária. Professora convidada e palestrante em cursos especializados junto às instituições como Secovi-SP, FGV-SP, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, entre outros.
Odemir Viana: Engenheiro pela FEAP com mais de 25 anos de atuando no mercado de avaliação e consultoria de propriedades. Diretor na Richard Ellis.
Olivar Vitale: Relacionado na área de Real Estate como advogado em destaque no Brasil pela “CHAMBERS LATIN AMERICA – Latin America´s Leading Lawyers for Business Edição de 2012, 2013 e 2014 (The Client´s Guide)”; Conselheiro Jurídico do Secovi-SP; Conselheiro Jurídico do SindusCon-SP; Professor e Coordenador Pedagógico do Curso de “Especialização em Direito Imobiliário Empresarial”, da Universidade Secovi; Professor e Coordenador do Curso de MBA de Gestão em Negócios Imobiliários, da ESPM/Universidade Secovi; Professor na disciplina de Aspectos Comerciais e Legislação na Construção Civil, no curso de Especialização/MBA da POLI-USP; Membro Associado da MDDI – Mesa de Debates de Direito Imobiliário.
Ricardo Gonçalves: Engenheiro Civil formado pela FAAP; Especialista em Gerenciamento de Empreendimentos Imobiliários formado pela Fundação Getúlio Vargas; Membro da Vice-Presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi; Instrutor da Universidade Secovi.
Ricardo Paixão: Administrador de Empresas com especialização em Administração Financeira pela PUC-SP, Executive MBA (Fundação Dom Cabral-MG), MBA em Business Intelligence (FIAP-SP) e especialização em Business Strategy pela University of La Verne – Califórnia – EUA. Corretor de imóveis e Advogado com especialização em direito imobiliário. Diretor da Marc Negócios Imobiliários e Vice Presidente da Rede Secovi de Imóveis.
Certificado
Serão fornecidos certificados de conclusão com êxito do curso, aos alunos que forem aprovados na avaliação final com a média acima de 6 e tiverem uma frequência mínima de 75% nas aulas presenciais. Observação: os alunos da Transmissão Simultânea ponto a ponto, não estão sujeitos a avaliação, sendo certificados de participação, apenas pela frequência online mínima de 75%.
Referências Bibliográficas Em breve
Carga horária 51 horas
Aceitamos inscrições de transmissão simultânea para as regionais do Secovi, empresas, entidades e órgãos públicos localizados na capital, interior de São Paulo e outros estados. Formação de turma para transmissão simultânea dependerá do número de interessados. |
Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
Informações Importantes:
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
- • O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
• Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
• Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários. O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento. - Inclui material didático fornecido pelo docente, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
- A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.