Pré-requisitos Não há.
Competência
O curso foi desenvolvido para o profissional que deseja aprimorar seus conhecimentos e estar preparado para vender, negociar e atender melhor seus clientes.
Programa
- Qual a diferença entre marketing e vendas?
- Estamos de fato vendendo ou o cliente está comprando?
- Como fazer seu marketing pessoal? (da apresentação do escritório à prestação de serviços para grandes empresas).
- Como ser um campeão de vendas?
- Como fazer uma reunião de negociação? Estrutura e processo de uma negociação. Os cinco resultados possíveis. Os três elementos essenciais.
- Como entrar em rapport e identificar o perfil de clientes existentes.
- A diversidade dos conflitos. As linguagens e estilos da negociação. O processo.
- Como apresentar, persuadir e concluir uma negociação.
- A utilização de PNL e linguagem corporal como instrumento de vendas e negociação na prestação de serviços.
- A pesquisa de mercado. Feeling ou ciência?
- Como prospectar e identificar seu público-alvo?
- A pré-venda e a pós-venda.
- A linguagem corporal, postura, aperto de mãos e a importância do olhar.
- O marketing de relacionamento.
- O túnel do tempo (a evolução dos conceitos).
- Os 10 passos de uma negociação.
Estratégias de Aprendizagem
Foram organizadas, como estratégias, várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar ideias constantemente e dividir com o docente suas experiências.
Perfil do Docente
Luiz Paulo Orelli Bernardi – Nascido na capital de São Paulo em 1956, é Engenheiro Civil, bacharel em Administração de Empresas e Direito. Especialista em Perícias de Engenharia e Avaliações pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Mestre pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Governo do Estado de São Paulo – IPT / USP. Mestre Practicionner e Trainner Training em PNL (Programação Neurolinguística) pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguistica – SBPNL. É docente e palestrante da Universidade Secovi, sendo credenciado como conferencista licenciado pela ABR – Accredited Buyer’s Representative dos EUA. Professor de diversos cursos de MBA e pós-graduações no Brasil e no exterior, tendo coordenado inúmeros cursos nas mais variadas instituições de ensino de pós-graduação. Coordenador do curso de Gestão de Negócios e Comunicação Empresarial do CEFAC – Centro de Pós-Graduação em Fonoaudiologia Clínica. É também docente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE, atuando como perito judicial em São Paulo desde 1995. É militante e consultor do mercado imobiliário há 35 anos, sendo autor do livro Marketing e Direito pela Editora Pulso.
Certificado
Será fornecido certificado aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.
Carga horária: 9 horas.
Informações Importantes:
- Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
- Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
- • O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
• Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente à PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
• Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários. O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento. - Inclui material didático fornecido pelo docente, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
- A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.