O deputado federal Celso Russomanno (PRB) foi recebido pelo Secovi-SP no ciclo de debates com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, em reunião-almoço realizada nesta segunda-feira, dia 18/7, na sede do Sindicato.
Russomanno comprometeu-se a instalar, caso eleito, um balcão único de aprovações, no qual serão concentrados todos os órgãos envolvidos no processo de licenciamento da capital paulista, agilizando significativamente a construção de novos empreendimentos.
“Peço que o setor imobiliário nos ajude a fazer esse balcão. Há negócios paralisados na cidade em razão de decisões que ficam paradas nos órgãos de aprovação”, disse o pré-candidato. A iniciativa privada já contribuiu na implantação do Plantas On-line, que trouxe consideráveis avanços no sistema de licenciamentos.
Na conversa com empresários, também deixou clara sua intenção de dar mais segurança jurídica às empresas, reavaliar a questão da outorga onerosa (ampliando, inclusive, seu parcelamento), incentivar a construção sustentável e rever a política de empreendimentos HIS na cidade.
“Temos de desfazer as amarras para que os investimentos do setor voltem a São Paulo. Hoje, vemos muitos prédios sendo construídos na Grande São Paulo. Não podemos aceitar isso”, ponderou.
Flavio Amary, presidente do Secovi-SP, lembrou da preponderância da cadeia imobiliária para a cidade. “Todos nós queremos uma cidade melhor. Nosso objetivo é conhecer as propostas dos pré-candidatos e contribuir para a construção dessa cidade que queremos.”
Na ocasião, o Secovi-SP entregou a Russomanno um conjunto de propostas para a cidade. Mobilidade urbana, inclusão social, restruturação dos espaços públicos, preservação do patrimônio histórico cultural e do meio ambiente, segurança pública, ajustes na Lei de Zoneamento, entre outros, são alguns dos itens que constam do documento.
“Fico feliz de ver um setor preocupado com a sociedade, e não apenas com seu próprio umbigo”, considerou o pré-candidato em relação às ideias do Sindicato.
Confira o documento “O que o setor imobiliário espera do próximo prefeito de São Paulo – Propostas para o governo municipal”, elaborado pelo Secovi-SP.
Próximas reuniões
– Dia 22/7 (sexta-feira), às 12 horas, João Dória Jr. (PSDB).
– Dia 4/8 (quinta-feira), às 12 horas, Andrea Matarazzo (PSD).
– Dia 19/8 (sexta-feira), às 12 horas, Marta Suplicy (PMDB).
– Dia 12/9 (segunda-feira), às 12 horas, Fernando Haddad (PT).