Nos próximos meses, o Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo) irá digitalizar todo o processo de aprovação. Em vez de protocolá-los diretamente no colegiado, as empresas passarão a fazer a transmissão dos documentos via internet. O sistema, que funcionará via autenticação com certificado digital – espécie de e-CPF e e-CNPJ eletrônico –, está passando pela fase de testes e, após a implantação, terá um período de transição entre os meios físico e digital.
A tecnologia permite ao usuário efetuar diversas operações via internet e proporciona rapidez no atendimento a várias demandas nas esferas municipal, estadual e federal.
O Secovi-SP oferece o serviço de emissão de certificado digital a pessoas físicas e jurídicas, independentemente de serem ou não associadas à entidade.
Às pessoas jurídicas a certificação permite que contratos sejam fechados digitalmente. A tecnologia fornece todas as informações da empresa e de seus proprietários, o que dá legitimidade à assinatura digital. Também é possível acompanhar processos legais via internet, emitir procurações eletrônicas, requerer certidões, entregar IRPJ, DCTF, DIPJ e a PER/DCOMP, além de ampliar o relacionamento com a Caixa Econômica Federal para obtenção do extrato de FGTS dos empregados e alterar dados do PIS.
Às pessoas físicas, destacam-se as possibilidades de resolver pendências de malha fina via Internet; de consultar e atualizar dados na base da Receita, de recuperar histórico de declarações de IR, de assinar contratos digitalmente e de acompanhar processos legais, entre outros.
Para mais informações: (11) 5591-1306 ou http://certificadodigital.secovi.com.br.