Pré-requisitos
Não há.
Competência
O curso foi desenvolvido para o profissional que deseja aprimorar seus conhecimentos e estar preparado para vender, negociar e atender melhor seus clientes.
Programa
- Qual a diferença entre marketing e vendas?
- Estamos de fato vendendo ou o cliente está comprando?
- Como fazer seu marketing pessoal? (da apresentação do escritório à prestação de serviços para grandes empresas).
- Como ser um campeão de vendas?
- Como fazer uma reunião de negociação? Estrutura e processo de uma negociação. Os cinco resultados possíveis. Os três elementos essenciais.
- Como entrar em rapport e identificar o perfil de clientes existentes.
- A diversidade dos conflitos. As linguagens e estilos da negociação. O processo.
- Como apresentar, persuadir e concluir uma negociação.
- A utilização de PNL e linguagem corporal como instrumento de vendas e negociação na prestação de serviços.
- A pesquisa de mercado. Feeling ou ciência?
- Como prospectar e identificar seu público-alvo?
- A pré-venda e a pós-venda.
- A linguagem corporal, postura, aperto de mãos e a importância do olhar.
- O marketing de relacionamento.
- O túnel do tempo (a evolução dos conceitos).
- Os 10 passos de uma negociação.
Estratégias de aprendizagem
Foram organizadas, como estratégias, várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar ideias constantemente e dividir com o docente suas experiências.
Perfil do docente
Luiz Paulo Orelli Bernardi: nascido na capital de São Paulo em 1956, é Engenheiro Civil, bacharel em Administração de Empresas e Direito.
Especialista em Perícias de Engenharia e Avaliações pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Mestre pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Governo do Estado de São Paulo – IPT / USP. Mestre Practicionner e Trainner Training em PNL (Programação Neurolinguística) pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguistica – SBPNL.
É docente e palestrante da Universidade Secovi, sendo credenciado como conferencista licenciado pela ABR – Accredited Buyer’s Representative dos EUA.
Professor de diversos cursos de MBA e pós-graduações no Brasil e no exterior, tendo coordenado inúmeros cursos nas mais variadas instituições de ensino de pós-graduação. Coordenador do curso de Gestão de Negócios e Comunicação Empresarial do CEFAC – Centro de Pós-Graduação em Fonoaudiologia Clínica.
É também docente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE, atuando como perito judicial em São Paulo desde 1995.
É militante e consultor do mercado imobiliário há 35 anos, sendo autor do livro Marketing e Direito pela Editora Pulso.
Certificado
Será fornecido certificado aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.
Carga horária: 9 horas
Informações Importantes
1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
3) Inclui material didático fornecido pelos docentes, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.