Já teve início mais uma edição da “Gincana Pé Quente” para os colaboradores do Secovi-SP. O propósito é arrecadar donativos para a campanha do agasalho do Projeto Ampliar, que está em sua décima edição. A instituição, que tem o apoio logístico do Sindicato, espera superar 19 mil peças, número arrecadado em 2011.
De acordo com Maria Helena Mauad, presidente do Projeto Ampliar, o trabalho social é muito gratificante para quem o pratica. “O resultado da participação em uma ação beneficente é extremamente positivo para quem é alvo dela, mas muito mais para quem a faz. É muito bom ver o resultado de um trabalho que envolveu mobilização, investimento de tempo e recursos.”
Do ponto de vista corporativo, a gincana é uma atividade divertida e lúdica que promove a integração dos colegas em uma competição saudável. “A ação social numa empresa desperta a sensibilidade nas pessoas para um olhar mais humano. Pode facilitar a convivência e fortalecer as inter-relações no ambiente de trabalho”, afirma Magali Matsudo, analista de Recursos Humanos do Secovi-SP.
Regras da gincana
Os colaboradores poderão, individualmente, depositar suas doações no container localizado no mezanino, até o dia 21/6, das 16h30 às 17 horas. No momento da entrega das peças, serão entregues cupons para que os participantes possam concorrer a prêmios. Doações realizadas fora do horário mencionado não darão direito aos cupons. A premiação será durante a Festa Junina 2012 do Sindicato para os colaboradores.
Cada agasalho, em bom estado de conservação, dará direito a um cupom para o sorteio. Peças pequenas (meias, roupas intimas e luvas) deverão ser agrupadas em dez para cada cupom.
Há várias maneiras de o colaborador conseguir arrecadar o maior número de peças: arrumar os armários de casa; incentivar familiares e amigos a ajudar – muita gente quer, mas não sabe como e nem qual instituição ajudar; mobilizar vizinhos, tornando o seu condomínio um posto de coleta; aproveitar promoções de roupas em lojas de varejo etc.
A Gincana Interna é uma parceria do RH e Endomarketing do Secovi-SP com o Projeto Ampliar.