Representantes da Comat (Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade) da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) estiveram reunidos nesta terça-feira (13), na sede da entidade, em Brasília, para tratar das próximas ações sobre a Norma de Desempenho (NBR 15.575/2013 – Desempenho de Edificações Habitacionais).
Ficou decidido que mais integrantes da Comat/CBIC participarão do workshop que será realizado pelo Ministério das Cidades no dia 26 de fevereiro, em Brasília, sobre o tema, onde será apresentado o Manual do Proponente.
A participação de mais membros da Comissão, segundo o líder do projeto de Disseminação da Norma de Desempenho da CBIC, José Maria Paula Soares, além de reforçar a pró-atividade da Indústria da Construção sobre o assunto, tem como objetivo ampliar o conhecimento do setor sobre o andamento dos trabalhos do governo relativos à implementação da Norma.
Além disso, a Comissão também realizará um workshop, no próximo mês de março, direcionado aos multiplicadores da Norma de Desempenho, indicados anteriormente pelas entidades associadas à CBIC, cujo objetivo é apresentar aos mesmos as novas ferramentas que vão auxiliá-los no trabalho de disseminação da NBR 15.575 junto à base, como o check-list e a publicação do Webfórum sobre a Norma de Desempenho, bem como definir novas ações para o grupo.
Fonte: CBIC