A Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, presidida por Flávio Prando (também vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi-SP), se reuniu em 6/2, na sede da CBIC, em Brasília, para tratar de temas sobre habitação.
Sobre os projetos da Comissão, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, sugeriu que a CII inclua um projeto focado na habitação de mercado, definindo, por exemplo, bandeiras sobre as condições de financiamento e de garantia e tributação. Tendo em vista o atual momento político e econômico do País, Martins sugeriu também que, sobre o mercado imobiliário, a Comissão trabalhe com temas focados mais na visão de curto prazo do que na de longo prazo. A reunião contou com a participação de representantes das seguintes entidades: Ademis BA, DF, ES e PE; Sinduscons BA, CE, DF, ES, GO, MA, PE, SP, RN, RS, Rio, Sul Fluminense/Rio, e Secovi-SP.
Um dos temas abordados pela CII/CBIC durante reunião da Comissão, na sede da CBIC, em Brasília, foi o “Momento Legislativo”. Na ocasião, o assessor Legislativo da entidade, Luís Henrique Cidade, destacou o bom trabalho desenvolvido pela entidade na edição da Agenda Legislativa da Indústria 2015.
“Nesta edição da agenda conseguimos manter em evidência diversos projetos de grande relevância para o setor da construção e do mercado imobiliário”, destacou Luís Henrique Cidade. A Agenda Legislativa da Indústria é elaborada anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e apresenta à sociedade as principais proposições legislativas em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que afetam o desenvolvimento do País.
Fonte: CBIC