CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

 

Quarta-feira, 29 de outubro de 2014.

 

 

Vereadores querem mais informações sobre projeto da prefeitura. Foto:

Luiz França / CMSP

 

RODOLFO BLANCATO

DA REDAÇÃO

 

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira (29/10) um requerimento para que a prefeitura envie informações ao colegiado sobre o projeto Arco Tietê, primeira etapa da implementação do chamado Arco do Futuro, uma das principais promessas de campanha do prefeito Fernando Haddad.

A proposta é transformar a área, promovendo o desenvolvimento da região – que é uma das menos adensadas da região central – com a atração de empresas e moradores. Para isso, seriam realizados investimentos públicos em obras de infraestrutura, como a abertura de novas ruas e avenidas, além da aplicação dos instrumentos de incentivo à ocupação da área previstos no Plano Diretor.

A SMDU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) realizou um chamamento público para que empresas apresentassem projetos para a transformação do local. Atualmente, a pasta está realizando audiências públicas para discutir as propostas apresentadas – que estão disponíveis no site Gestão Urbana SP.

Autor do requerimento, o vereador José Police Neto (PSD), diz que o pedido de informações tem o objetivo de incluir a comissão nas discussões do projeto. “É tentar trazer um conjunto de informações que a prefeitura já tem. Ela vem debatendo isso com um grupo de profissionais e investidores da cidade, que enxergam no arco Tietê uma possibilidade de desenvolvimento e, portanto, de negócio.”

 

(29/10/2014 – 14h35)

 

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo

]]>