Está prevista para o dia 4/4 a primeira reunião ordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista (CBH-BS) em 2017. O encontro foi programado para a sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), em Santos.
Entre os assuntos do dia, os membros da entidade devem discutir o processo de submissão de propostas para os interessados em pleitear financiamento dos recursos financeiros da Cota-parte do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO/2017) e da cobrança pelo uso de recursos hídricos da Baixada Santista, para aplicação em estudos, projetos, serviços e obras que sejam passíveis de financiamento e cujas ações estejam previstas e enquadradas no Plano da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista 2016-2027. O diretor executivo da Regional Secovi na Baixada Santista, Pedro Garófalo, é o representante do Sindicato da Habitação no CBH-BS e também estará presente.
Ampliação – O Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista está ampliando a participação da sociedade civil em sua composição. No final de 2016, o órgão convidou entidades que já compõem o Comitê para se recadastrarem e possibilitou o cadastro de novas interessadas. O Secovi-SP já era membro do Comitê e manteve sua cadeira. O Comitê de Bacias Hidrográficas é formado por 27 membros, sendo nove da sociedade civil, nove representantes das prefeituras e nove do Governo do Estado.