Não é de agora que empresários e profissionais do desenvolvimento urbano e loteamentos, incluindo integrantes do poder público responsáveis pela análise e aprovação de empreendimentos, contam com uma espécie de “Bíblia” para adquirir conhecimentos e esclarecer dúvidas. Trata-se da obra “Como Lotear Uma Gleba – Parcelamento do Solo Urbano em seus aspectos essenciais”, que chega à sua 4ª edição.

Publicado pela editora Millennium com o apoio institucional de Secovi-SP, Aelo e Universidade Secovi, o livro de 550 páginas foi revisado e atualizado pelos autores Vicente C. Amadei, assessor da vice-presidência de Desenvolvimento Urbano do Secovi-SP e coordenador do curso de Parcelamento do Solo Urbano da Universidade Secovi, e Vicente de Abreu Amadei, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Não se trata de literatura nem poesia. É um livro técnico. Mas, nele, vão muitos anos de vida prática e teórica, experimentada e estudada, na esperança de construir cidades melhores. Esperamos que possa ser uma contribuição valiosa a todos os profissionais envolvidos na atividade de parcelamento do solo urbano, para que os empreendimentos sejam idealizados, projetados, aprovados, registrados, implantados, vendidos e adequadamente administrados”, afirma Vicente Celeste Amadei.

A obra pode ser adquirida em livrarias ou na Biblioteca do Sindicato, pelo e-mail biblioteca@secovi.com.br ou pelo telefone (11) 5591-1239.

Chega à 4ª edição o livro Como Lotear Uma Gleba – Parcelamento do Solo Urbano em seus aspectos essenciais. “O livro não é, de fato, literatura nem poesia. É um livro técnico. Mas, nele, vão muitos anos de vida prática e teórica, vivenciada e estudada, na esperança de construir cidades melhores”, afirma Vicente Celeste Amadei, um dos autores. “Esperamos que possa ser uma contribuição valiosa a todos os profissionais envolvidos na atividade de parcelamento do solo urbano, proporcionando uma dimensão panorâmica e, ao mesmo tempo, detalhada, para que os empreendimentos sejam idealizados, projetados, aprovados, registrados, implantados, vendidos e adequadamente administrados”, completa Amadei.

O livro de 550 páginas, publicado pela editora Millennium com o apoio institucional de Secovi-SP, Aelo e Universidade Secovi, foi revisado e atualizado com as novidades do segmento desde a sua última edição, publicada há dois anos, pelos seus autores Vicente C. Amadei, assessor da vice-presidência de Desenvolvimento Urbano do Secovi-SP e coordenador do curso de Parcelamento do Solo Urbano da Universidade Secovi, e Vicente de Abreu Amadei, juiz de Direito substituto de 2º grau da Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Os interessados de qualquer lugar do Brasil podem adquirir a obra em livrarias e na Biblioteca do Secovi-SP. Basta entrar em contato pelo telefone (11) 5591-1239 ou pelo e-mail biblioteca@secovi.com.br. O livro está disponível desde 20/10/2014.