Para apoiar o mercado no universo das transformações digitais, o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Secovi-SP, coordenado por Rodrigo Abrahão, criou um grupo de trabalho dedicado a estudar a chamada Realidade Estendida (XR), simuladores que permitem interações que vão além da visão, audição ou tato, proporcionando maiores sensações.

Após amplos estudos e pesquisas, surgiu o Guia das Tecnologias Imersivas e Interativas para o Mercado Imobiliário, cujo objetivo é reduzir a desinformação geral dos profissionais em toda a cadeia da incorporação e da intermediação imobiliária.

Conforme Francisco Toledo, coordenador do GT, diretores, gerentes, projetistas e especialistas em agências de marketing não conseguem se manter atualizados e aproveitar os benefícios das inovações de ponta.

“Apesar da urgente necessidade de digitalizar o modo como operamos nossos negócios, com frequência temos visto importantes decisões de investimento serem tomadas ‘no escuro’, principalmente em razão de três fatores: 1) a falta de conhecimento
básico sobre como funcionam e como podem ser utilizadas cada uma dessas novas tecnologias 3D Interativas; 2) a falta de benchmarks de qualidade e performance entre empresas produtoras de conteúdo interativo; 3) empresas que disseminam propositalmente confusão entre termos técnicos para vender ferramentas de qualidade inferior ou que não entregam o que delas se esperava. Com isso, as empresas deixam de ganhar competitividade e os clientes não acessam soluções que simplificariam muito suas jornadas”, analisa Toledo. 

O Guia está disponível para download gratuito no site https://movimente.secovi.com.br.

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