Pontos centrais no debate sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus, os hábitos e as preferências dos consumidores na busca por imóveis têm sido constantemente estudados.
Imobiliárias, tanto da capital paulista quanto do interior, registram, por exemplo, o aumento de procura por imóveis em cidades fora de São Paulo, mais pessoas querendo morar em casas e incremento da demanda por apartamentos mais amplos.
Como essas mudanças estão sendo aferidas no calor da pandemia, as empresas precisam ser assertivas ao traçar seus planejamentos. O que veio, de fato, para ficar e o que é meramente transitório? Como responder ao anseio desse novo consumidor de imóveis?
Na Convenção Secovi 2020, este assunto será pauta de conversa entre Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, e de Marcelo Dadian, diretor de Imóveis do portal OLX e coordenador do Conselho Estratégico de Incorporadores do Secovi-SP.
O evento ocorre dias 24, 25 e 26 de agosto, e, pela primeira vez, terá formato 100% digital.
Na programação, painéis com especialistas das mais diversas áreas – economia, política, comportamento, finanças, mercado de capitais, entre outros – discutem os efeitos imediatos provocados pela pandemia e de que forma empresas e profissionais podem mitigar seus efeitos e vislumbrar oportunidades.
A iniciativa faz parte da Semana Imobiliária, realizada por Secovi-SP e FIABCI-Brasil, que também congrega o Prêmio Master Imobiliário e dois fóruns realizados em parceria com o Estadão e com o BandNewsTV. Apoio institucional da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).
Patrocínio: Atlas Schindler, Grupo Souza Lima, Porto Seguro, Crowe e Mapfre.