Estão abertas as inscrições para o processo de obtenção da designação profissional Cersim 2015 (Corretor Especialista Rede Secovi de Imóveis).

Inspirado em modelos internacionais de sucesso, o Cersim oferece uma ampla grade de cursos, eventos e palestras com temas relacionados à atividade imobiliária e foco no aprimoramento e constante atualização do profissional de corretagem. 

Desde 2013, ano em que o programa foi lançado, cerca de 150 corretores obtiveram a designação. 

Corretor de imóveis há 10 anos, Robson Moreira, da Diretta Negócios Imobiliários, destaca o que o Cersim agregou a seu cotidiano. “Gostei porque nos mantemos atualizados. Ser corretor hoje não é como antigamente. As leis mudam, e quem não se recicla não consegue acompanhar todas essas mudanças”, exemplifica. Em virtude da qualificação proporcionada, ao chegar à Diretta, Robson propôs que imobiliária se associasse à Rede, no que foi atendido. 

Rubens Florêncio, corretor da imobiliária Nova São Paulo Gold e um dos designados Cersim em 2014, ressaltou a importância do programa para a atuação do profissional da intermediação. “Foi muito enriquecedor todo o conteúdo que tivemos ao longo do ano, nos cursos e eventos que frequentamos. Hoje, sentimos o Secovi-SP como a casa do corretor”, emendou, em referência às múltiplas iniciativas encabeçadas pela Rede Secovi dirigidas à categoria. 

Outro corretor designado Cersim, Osmar Bachion, da Ávila e Manno, destacou a necessidade de estar em constante atualização. “Aquela fase de corretores antigos, que não se reciclam, já passou. Estamos em outros tempos, com outras leis e outras práticas de mercado. Para mim, agregou bastante”, disse. Neste ano, Bachion pretende se inscrever novamente no programa. “Quanto mais você aprende, mais sede de conhecimento tem.”

Programação – Em parceria com a Universidade Secovi, a Rede Secovi já definiu a grade de cursos de 2015. O primeiro deles será “A arte da negociação e do fechamento dos negócios”. Com duração de 12 horas, o curso se inicia em 19 de março, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, na sede da Universidade Secovi (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.344, 9º andar – São Paulo/SP). 

Os demais cursos serão: “O Direito como ferramenta de sucesso nos negócios imobiliários” (início em 6/4), “Como gerenciar sua equipe” (início em 19/5), “Ferramentas digitais” (início em 8/6), “Direito imobiliário para corretores e gerentes de locação” (início em 17/8) e “Trabalhe em rede para expandir seus negócios” (início em 22/9).

Os cursos são abertos a todos os profissionais da intermediação imobiliária devidamente inscritos no Creci. Sócios do Secovi-SP e associados à Rede Secovi têm desconto especial. Mais informações: (11) 5591-1304 a 1308; redesecovi@secovi.com.br ou universidade@secovi.com.br