Cerca de 60 profissionais de intermediação imobiliária, entre corretores de imóveis e diretores de imobiliárias, receberão a designação Cersim (Corretor Especialista Rede Secovi de Imóveis) neste fim de ano. A cerimônia de diplomação será durante a Confraternização Secovi-SP do Mercado Imobiliário, que ocorre na sede do Sindicato, em 11/12, a partir das 19 horas.
Nelson Parisi Júnior, presidente da Rede Secovi, avalia que a iniciativa vai ao encontro da intenção de melhorar a imagem do corretor de imóveis no mercado. “Qualificando esses profissionais, damos um passo para que sejam mais valorizados e reconhecidos pelo bom trabalho que prestam”, diz.
O programa do Cersim é estruturado em uma série de cursos, eventos e palestras com temas relacionados ao setor imobiliário, como Marketing na corretagem, Direito imobiliário, Técnicas de vendas, Mídias digitais, entre outros.
Cada participação em uma dessas iniciativas conta pontos, que, somados, conferem ao corretor o direito de obter a designação de especialista.
Inspiração internacional – O Cersim foi concebido tendo como modelo programas internacionais de sucesso, como o Realtor norte-americano, da NAR (National Association of Realtors). Segundo estatísticas dessa associação, corretor com designação vende 30% mais que profissionais sem o selo.
Ainda segundo Parisi, o intuito, aqui no Brasil, assim como em outros países, é oferecer, em um futuro próximo, especializações em diversas áreas da corretagem. “O corretor poderá especializar-se em imóveis residenciais, comerciais, industriais, lançamentos etc., até se tornar um corretor master”, explica.
PQE, eAC e GParsolo – Também no dia 11, serão diplomados empresas e profissionais do PQE (Programa Qualificação Essencial), eAC (Especialista em Administração Condominial) e GParsolo (Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano).
Temática – O tema da Confraternização deste ano é Gentilezas Urbanas, proposta do Secovi-SP com vistas a estimular um outro olhar para as cidades. O Sindicato acredita que há, sim, beleza nos centros urbanos. Para enxergá-la, basta ajustar olhar e sensibilidade. E muito mais do que beleza, há gentilezas por todos os cantos, que passam despercebidas. Com o projeto Gentilezas Urbanas, o Secovi-SP quer divulgar, multiplicar e incentivar as ações de indivíduos, instituições, empresas e associações que destaquem humanidade, urbanidade, amor, solidariedade e integração entre a cidade e as pessoas.
Pode ser uma árvore cuidada por um morador, uma praça adotada por uma empresa, um grupo teatral que se apresenta em espaço aberto, uma calçada que respeite pessoas com deficiência, uma intervenção artística em um muro, a instalação de um sistema de internet em uma praça.
Mais informações sobre a Confraternização: (11) 5591-1306.