Nesta quinta-feira (1º/7), a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) apresenta em cerimônia on-line a nova diretoria para o mandato 2021/2023.
Eleita por aclamação, a chapa submetida por Caio Calfat (Caio Calfat Real Estate Consulting) foi aprovada e assume o comando da ADIT Brasil pelos próximos dois anos. Além de Calfat, reeleito presidente, a diretoria executiva tem Sérgio Villas Bôas (Vitae Urbanismo) como vice-presidente e Rony Stefano (Sanctuary Properties) como diretor financeiro.
“Apesar da pandemia, os últimos dois anos foram de muito aprendizado e adaptação. Conquistamos novos associados, patrocinadores e intensificamos a geração de conteúdo, por meio de eventos virtuais”, comenta Calfat, acrescentando que a boa recepção e a adesão do público às ações on-line foi um termômetro. “O Juris Digital, o Share, o Complan e o Invest híbridos, bem como os diversos webinars e lives realizados com sucesso, mostraram que estamos no caminho certo.”
Para o novo mandato, segundo ele, o objetivo é usufruir e aproveitar o atual momento para fortalecer ainda mais as vitórias obtidas até aqui. “Estamos mais próximos dos públicos de cada evento, e cada vez mais fortalecidos dentro do setor imobiliário e turístico do País e fora dele”, destaca.
“Começamos a penetrar nos mercados dos países vizinhos, por meio de parcerias com entidades sediadas em países da América Latina, como Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Desde já, a ideia é seguir com o trabalho de qualidade feito pela nossa equipe”, conclui Caio Calfat, que também é vice-presidente de Assuntos Turísticos Imobiliários do Secovi-SP.
Conselho de Administração
Na cerimônia, também serão apresentados os membros eleitos para o Conselho de Administração, composto pela Diretoria Executiva, membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.
No Conselho de Administração, estão Carlos Alberto Campilongo (Praias Construtora), Carlos Ferrari (NFA Advogados), Caio Portugal (GP Urbanismo), Danilo Samezima (WAM Group), Fabiana Leite (RCI), Francisco Costa Neto (Aviva), Irapuã Dantas (OCI), Irineu Guimarães (BLD Urbanismo), José Romeu Ferraz (TXAI Resorts), José Paim (MaxCap), Luiz Augusto Pereira de Almeida (Sobloco), Maria Carolina Pinheiro (Wyndham Hotels & Resorts), Mariângela Machado (Focus Trading), Paulo Toledo (CIA Inteligência), Rafael Almeida (Grupo Natos), Raquel Dombroski (Ábaco) e Saulo Suassuna (Molegolar).
No Conselho Fiscal, Ayrton Aguiar (AGC Urbanismo), Paula Peixoto (pp.URB) e Rita Martins (Rita Martins Advogados Associados) estão como conselheiros efetivos. Já Fabiano de Marco (Idealiza Urbanismo & Verticais), Eduardo Eichenberg (Global Governance) e André Abelha (Wald Advogados) foram eleitos como suplentes. Felipe Cavalcante, ex-presidente da entidade, segue como presidente de honra e membro do Conselho de Administração.