Uma das atividades imobiliárias mais promissoras e rentáveis do mercado imobiliário do interior, o parcelamento do solo urbano, recebe atenção especial da Universidade Secovi há sete anos. Com o curso Desenvolvimento e Aprovação de Projetos de Parcelamento do Solo Urbano, a Universidade propõem-se a explicar os temas mais complexos e polêmicos com os quais se defronta essa atividade econômica imobiliária, destacando-se meio ambiente (restauração de áreas verdes, arborização de sistemas de lazer e de passeios públicos urbanístico/ambiental), saneamento básico e infraestrutura (terraplenagem, drenagem, engenharia geotécnica e pavimentação).

“O objetivo é proporcionar aos participantes conhecimentos no desenvolvimento de projetos, das implicações geotécnicas, ambientais e de saneamento básico, envolvendo a aprovação de projetos de loteamentos”, explica o coordenador da iniciativa, Vicente C. Amadei.

Para atingir a meta proposta também são apresentados os problemas, as dificuldades e os caminhos mais adequados para o empreendedor evitar prejuízos, sanções administrativas e até criminais, por falta de conhecimento da legislação, de procedimentos e de cuidados hoje absolutamente necessários no desenvolvimento e aprovação de projetos.

Dividido em quatro módulos ao longo de três meses, a próxima turma terá início em 9/4, segunda-feira. Para participar é recomendável que o participante seja formado em uma das diversas áreas de engenharia e arquitetura ou esteja no último ano de faculdade dessas atividades. Profissionais que atuam em atividades afins dependerão de análise do currículo profissional para inscrição no curso.

Curso: Desenvolvimento e Aprovação de Projetos de Parcelamento do Solo Urbano
Onde: Universidade Secovi  (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2.344 – 9º andar).
Quando: De 9/4 a 4/7, das 19 às 22 horas.
Inscrições: (11) 5591-1303 a 1308 ou universidade@secovi.com.br.