Na próxima terça-feira, 4/10, a partir das 18 horas (credenciamento) o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e a Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí), parceira local do Sindicato, realizam, no Espaço Monte Castelo (Rodovia Tancredo de Almeida Neves SP-332 – Vila Rami) a edição 2011 do Encontro Secovi do Mercado Imobiliário de Jundiaí e Região, desta vez com o tema Cidades Sustentáveis.
Na ocasião, também acontece a posse festiva da nova diretoria da Prompi, que será liderada por Aparecido Carlos Pelegrine Silvia. “É uma honra, e ao mesmo tempo um grande desafio, estar na condução de um setor tão representativo para o município e para o País. Com a ajuda de todos, tenho a certeza que saberemos corresponder à altura”, adianta.
O futuro passa pela mobilidade – “Na maioria dos países em desenvolvimento, o processo de urbanização vem ocorrendo de maneira muito rápida e, nesse contexto, os interlocutores do mercado se empenham para que suas atividades ocorram da forma mais sustentada possível, primando pelo equilíbrio socioambiental”, analisa Célia Benassi, presidente da Proempi.
Hoje, desafios como a promoção da mobilidade, da moradia digna, da preservação ambiental, da segurança pública e privada estão na pauta do dia dos grandes centros urbanos. “De uma forma geral, os consumidores começam a encarar a sustentabilidade como uma exigência. Caso contrário, o futuro urbano não oferecerá um lugar possível de se viver com qualidade de vida”, adianta Carlos Leite, arquiteto e professor-doutor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Fundação Dom Cabral, que ministrará a palestra Cidades Sustentáveis durante o evento.
Ainda, o Encontro será prestigiado pelo vice-presidente do Interior do Sindicato, Flavio Amary, e conta com a palestra Mercado Imobiliário e o Novo Consumidor da Classe Média, feita por João Crestana, presidente do Secovi-SP.
Inscrições e informações pelo telefone (11) 4586-3535, e-mail proempi@proempi.org.br. Evento institucional, porém com participação condicionada à doação de brinquedos em bom estado, em prol do Projeto Ampliar, braço social do Secovi-SP (as doações serão direcionadas às instituições de Jundiaí).