Ângela Paiva foi eleita presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente para o biênio 2025/2027
A nova diretoria do Comam (Conselho Municipal de Meio Ambiente) de São José dos Campos para o biênio 2025/2027 foi eleita e tomou posse no dia 22/5. A presidência do colegiado será exercida por Ângela Paiva, diretora regional do Secovi-SP na cidade, que passa a conduzir os trabalhos ao lado do vice-presidente Juarez Domingues de Vasconcelos.
“É uma honra assumir esta nova missão, já que o respeito ao meio ambiente faz parte da minha vida e do estilo de nossa empresa. Vamos trabalhar para honrar a tradição do Comam e a qualidade de vida da nossa São José”, afirmou Ângela.
Criado em 1983, o Comam tem papel estratégico na construção de políticas públicas voltadas à preservação ambiental, promovendo debates técnicos, ações de educação ambiental e contribuindo com a formulação de projetos voltados à sustentabilidade.
O conselho também delibera sobre o uso de recursos dos fundos municipais Fumcam (Fundo Municipal de Conservação Ambiental) e FMSE (Fundo Municipal de Serviços Ecossistêmicos), que financiam iniciativas de conservação e melhoria da qualidade de vida no município.
Com mais de 40 anos de atuação, o Comam é composto por representantes da sociedade civil, de entidades de classe, universidades, organizações não governamentais e órgãos públicos. O Secovi-SP integra o colegiado junto a instituições como OAB, Aconvap, CIESP, Univap, entre outras.