Grupo de empresários do Secovi-SP recebeu na tarde desta segunda-feira, 24/8, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em encontro durante o qual foram observadas todas as medidas de segurança e saúde previstas nos protocolos sanitários.

Em pauta, a retomada das atividades econômicas e as ações do governo mineiro para atrair investimentos ao Estado. “Simplificação, desburocratização e apoio à iniciativa privada devem ser as palavras-chave para qualquer administração pública que pretenda promover o desenvolvimento e o crescimento de cidades, Estados e do País”, afirmou Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP. “Justamente para conhecer um administrador que tem como diretriz cumprir essas premissas recebemos o governador Zema, que desde o início da gestão vem adotando medidas de estímulo aos negócios”, complementou.

Jafet lembra ainda que, mesmo durante a pandemia, o Estado conseguiu manter saldo positivo na geração de empregos por dois meses consecutivos, o que é importante indicativo de que a economia está reaquecendo.

Dentre as iniciativas para destravar os negócios, estão o Sistema de Licenciamento 100% Digital, um grande projeto de energia fotovoltaica na região Norte do Estado e a assinatura de mais de 50 protocolos de intenções, num total de R$ 10 bilhões somente no primeiro semestre de 2020.