A sua Nota Fiscal Paulista pode ser doada ao Projeto Ampliar, instituição que profissionaliza jovens em situação de risco social com apoio logístico do Secovi-SP. “Sem gastar nada, as pessoas contribuem diretamente para o futuro dos alunos da instituição, que buscam, por meio de nossos cursos, uma oportunidade no mercado de trabalho”, diz Maria Helena Mauad, presidente do Projeto Ampliar. Como os cupons fiscais emitidos sem CPF acabam não sendo utilizados para outra finalidade, a doação a uma entidade beneficente idônea é um ótimo destino.

Pessoas físicas e jurídicas que não queiram cadastrar a nota em seu nome podem entregar diretamente o documento ao Ampliar. A entidade cadastrará o cupom fiscal em seu CNPJ, por meio do site da Nota Fiscal Paulista, realizando a transmissão dos créditos da nota para a entidade. Além de receber os créditos, o Ampliar ainda participará dos sorteios que fazem parte do programa.

O cadastro de notas fiscais tem um prazo de validade: até o dia 20 do mês seguinte de emissão da nota fiscal. Ou seja, notas emitidas em abril só podem ser lançadas no sistema até 20 de maio. Por isso, a entrega deve ser feita até o dia 15 do mês seguinte para que haja tempo da equipe do Ampliar fazer o cadastramento.

Não há limite de notas fiscais para doação. Qualquer cupom fiscal é válido: de supermercados, padarias, postos de gasolina, dentre outros.

Como doar sua Nota Fiscal Paulista ao Ampliar

As notas fiscais podem ser entregues em um envelope, aos cuidados da administração do Projeto Ampliar em uma das unidades da instituição, na sede do Secovi-SP. Veja os endereços na lista ao final do texto.

Outra opção é enviar pelo correio para:

Projeto Ampliar
Rua Doutor Bacelar, 1043 – Vila Mariana
CEP: 04026-002 – São Paulo / SP

O programa da Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um programa lançado pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de incentivar os consumidores a exigirem nota fiscal. Mediante o cadastro de seu CPF, o consumidor pode receber em créditos parte do valor do ICMS pago pelo comerciante referente à compra realizada, e estes créditos podem ser usados para diversos fins, desde obter descontos em impostos até participar de sorteios de prêmios.

O programa permite aos consumidores que não desejarem inserir o CPF no cupom fiscal destiná-lo a entidades beneficentes de sua preferência, cadastradas na SEADS (Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social).

Para saber mais, acesse: www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Endereços para entrega da Nota Fiscal Paulista

Capital e Grande São Paulo

  • Projeto Ampliar – Unidade Brigadeiro – Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2344, 8º andar – Cerqueira Cesar
  • Projeto Ampliar – Unidade Sete de Setembro – Travessa Maria Terezinha Albuquerque, 30 – Jardim São Bernardo (Grajaú)
  • Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vl. Mariana – São Paulo/SP