Tal como acontece com muitos outros setores, as questões ambientais, sociais e de governança (“ESG”) estão se tornando imperativas para o desenvolvimento dos negócios no segmento imobiliário.
Embora muitas empresas possuam programas que refletem alguns desses conceitos em seu repertório há anos, novas práticas, programas e métricas estão surgindo – especialmente à luz dos impactos globais das mudanças climáticas e da pandemia de covid-19 em andamento.
Sem dúvida, estamos diante de um grande desafio, pois muitos temas que permeiam a pauta ESG configuram obstáculos a serem superados, impondo à sociedade mudanças de hábitos e de costumes e aos governos e às empresas, a necessária reestruturação de políticas de governança e de modelos de negócios.
Para discutirmos como as organizações podem aprimorar suas práticas e buscar soluções, considerando as melhores estratégias, de responsabilidade social, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável, Secovi-SP e AELO convidam entidades parceiras, empresas e profissionais para o primeiro Diálogo ESG do Setor Imobiliário.
Amadurecer a agenda ESG é imprescindível para o futuro dos negócios e a proposta deste encontro é apoiar as empresas do setor imobiliário nesta jornada.