Eixos temáticos

• Qual a diferença entre marketing e vendas?

• Estamos de fato vendendo ou o cliente está comprando?

• Como fazer seu marketing pessoal? (da apresentação do escritório à prestação de serviços para grandes empresas).

• Como ser um campeão de vendas?

• Como fazer uma reunião de negociação? Estrutura e processo de uma negociação. Os cinco resultados possíveis. Os três elementos essenciais.

• Como entrar em rapport e identificar o perfil de clientes existentes.

• A diversidade dos conflitos. As linguagens e estilos da negociação. O processo.

• Como apresentar, persuadir e concluir uma negociação.

• A utilização de PNL e linguagem corporal como instrumento de vendas e negociação na prestação de serviços.

• A pesquisa de mercado. Feeling ou ciência?

• Como prospectar e identificar seu público-alvo?

• A pré-venda e pós-venda.

• A linguagem corporal, postura, aperto de mãos e a importância do olhar.

• O marketing de relacionamento.

• O túnel do tempo (a evolução dos conceitos)

• Os 10 passos de uma negociação.

Orientações metodológicas

A Proposta Pedagógica da Universidade Corporativa Secovi privilegia o desenvolvimento de competências profissionais alcançadas por meio de uma ação docente que incentiva os participantes dos cursos a buscarem diferentes soluções aos problemas reais apresentados. Isso permite que cada participante identifique o contexto em que o conteúdo estudado está inserido e dê o devido significado aos conhecimentos, habilidades e valores trabalhados. As discussões de cases fornecem possibilidades para que os saberes coletivos sejam articulados e contribuam o crescimento profissional de cada um.

Estratégicas de aprendizagem

Foram organizadas, como estratégias, várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de idéias e dividir com o docente as experiências de cada um.

Avaliação da aprendizagem

Não há avaliação.

Perfil do docente

Luiz Paulo Orelli Bernardi – Nascido na capital de São Paulo em 1956, é Engenheiro Civil, bacharel em Administração de Empresas e Direito.

Especialista em Perícias de Engenharia e Avaliações pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.

Pós – graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Mestre pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Governo do Estado de São Paulo – IPT / USP.

Mestre Practicionner e Trainner Training em PNL (Programação Neurolinguistica) pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguistica – SBPNL.

É docente e palestrante da UNIVERSIDADE SECOVI, sendo credenciado como conferencista licenciado pela ABR – Accredited Buyer’s Representative dos E.U.A.

Professor de diversos cursos de MBA e PÓS GRADUAÇÕES no Brasil e no exterior, tendo coordenado inúmeros cursos nas mais variadas Instituições de Ensino a nível de pós graduação.

Coordenador do curso de Gestão de Negócios e Comunicação Empresarial do CEFAC – Centro de Pós graduação em Fonoaudiologia Clínica.

É também docente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE, atuando como perito judicial em São Paulo desde 1995.

É militante e Consultor do Mercado Imobiliário há 35 anos, sendo autor do livro Marketing e Direito pela Editora Pulso.

Certificado

Será fornecido certificado aos alunos que tiverem uma freqüência mínima de 75%.

Obs.: Inclui material didático; coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.

Investimento

Participantes

À vista

Parcelado

Sócios Secovi

R$ 390,00

2 x R$ 200,00

Demais Interessados

R$ 470,00

2 x R$ 245,00

 

Pontuação PQE

Vale para os segmentos de locação, compra e venda e administração de condomínios.

 

Realização