Eixos temáticos
• Qual a diferença entre marketing e vendas?
• Estamos de fato vendendo ou o cliente está comprando?
• Como fazer seu marketing pessoal? (da apresentação do escritório à prestação de serviços para grandes empresas).
• Como ser um campeão de vendas?
• Como fazer uma reunião de negociação? Estrutura e processo de uma negociação. Os cinco resultados possíveis. Os três elementos essenciais.
• Como entrar em rapport e identificar o perfil de clientes existentes.
• A diversidade dos conflitos. As linguagens e estilos da negociação. O processo.
• Como apresentar, persuadir e concluir uma negociação.
• A utilização de PNL e linguagem corporal como instrumento de vendas e negociação na prestação de serviços.
• A pesquisa de mercado. Feeling ou ciência?
• Como prospectar e identificar seu público-alvo?
• A pré-venda e pós-venda.
• A linguagem corporal, postura, aperto de mãos e a importância do olhar.
• O marketing de relacionamento.
• O túnel do tempo (a evolução dos conceitos)
• Os 10 passos de uma negociação.
Orientações metodológicas
A Proposta Pedagógica da Universidade Corporativa Secovi privilegia o desenvolvimento de competências profissionais alcançadas por meio de uma ação docente que incentiva os participantes dos cursos a buscarem diferentes soluções aos problemas reais apresentados. Isso permite que cada participante identifique o contexto em que o conteúdo estudado está inserido e dê o devido significado aos conhecimentos, habilidades e valores trabalhados. As discussões de cases fornecem possibilidades para que os saberes coletivos sejam articulados e contribuam o crescimento profissional de cada um.
Estratégicas de aprendizagem
Foram organizadas, como estratégias, várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de idéias e dividir com o docente as experiências de cada um.
Avaliação da aprendizagem
Não há avaliação.
Perfil do docente
Luiz Paulo Orelli Bernardi – Nascido na capital de São Paulo em 1956, é Engenheiro Civil, bacharel em Administração de Empresas e Direito.
Especialista em Perícias de Engenharia e Avaliações pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.
Pós – graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
Mestre pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Governo do Estado de São Paulo – IPT / USP.
Mestre Practicionner e Trainner Training em PNL (Programação Neurolinguistica) pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguistica – SBPNL.
É docente e palestrante da UNIVERSIDADE SECOVI, sendo credenciado como conferencista licenciado pela ABR – Accredited Buyer’s Representative dos E.U.A.
Professor de diversos cursos de MBA e PÓS GRADUAÇÕES no Brasil e no exterior, tendo coordenado inúmeros cursos nas mais variadas Instituições de Ensino a nível de pós graduação.
Coordenador do curso de Gestão de Negócios e Comunicação Empresarial do CEFAC – Centro de Pós graduação em Fonoaudiologia Clínica.
É também docente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE, atuando como perito judicial em São Paulo desde 1995.
É militante e Consultor do Mercado Imobiliário há 35 anos, sendo autor do livro Marketing e Direito pela Editora Pulso.
Certificado
Será fornecido certificado aos alunos que tiverem uma freqüência mínima de 75%.
Obs.: Inclui material didático; coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
Investimento
Participantes |
À vista |
Parcelado |
Sócios Secovi |
R$ 390,00 |
2 x R$ 200,00 |
Demais Interessados |
R$ 470,00 |
2 x R$ 245,00 |
Pontuação PQE
Vale para os segmentos de locação, compra e venda e administração de condomínios.
Realização