O Ampliar, programa de profissionalização de jovens e adolescentes em situação de risco social, promove no próximo 23 de abril (quinta-feira), das 9 às 12 horas, o Debate AmpliAção, que vai focalizar o tema “O egresso do sistema prisional merece ter uma segunda chance?”.

“Diante das dificuldades em conseguir colocação no mercado formal de trabalho, a ressocialização de egressos do sistema penal é praticamente impossível. Sem trabalho e renda, e com necessidade de sobreviver, muitos voltam a cometer infrações”, afirma Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar.

Para ela, “a sociedade deve abrir as portas para isso, pois o erro (de omissão) gera mais violência, cujo preço termina rateado por todos nós.”

O evento será realizado na sede do Secovi-SP, que fornece apoio logístico ao Ampliar, e contará com palestras de Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado criminalista; Alencar Burti, presidente do Conselho Consultivo do Sebrae; Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP; além do depoimento de Chinaider Pinheiro, coordenador de empregabilidade do Afroregaee.

Mais informações e inscrições: (11) 5591-1281/83 ou ampliar@ampliar.org.br .