Empresas que recolheram ISSQN manualmente, mesmo após implementação
do meio eletrônico, poderão regularizar situação perante a prefeitura

Empresas associadas ao Secovi-SP com problemas para regularizar débitos relacionados ao

recolhimento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), de competência da Secretaria Municipal de Finanças da cidade de São Paulo, poderão contar com o Posto de Serviços do Secovi-SP como agente facilitador para regularizar o impasse com a prefeitura paulistana.

Desde a implementação do sistema eletrônico emissão e recolhimento do ISS (NF-e), passou-se a emitir on-line a guia para quitação do débito.  Ainda assim, muitas empresas, inclusive condomínios, continuaram a pagar o ISS do modo antigo, por meio da guia DAMSP manual, o que acabou gerando inconsistência no sistema de arrecadação da prefeitura.

Ou seja, embora tenham recolhido o imposto, várias empresas constam como inadimplentes do cadastro do município, em razão do desencontro entre as informações de pagamentos efetuados via guia emitida eletronicamente e os feitos via guia manual.

Para ajudar empresas que se encontram nessa situação e auxiliar administradoras de condomínios a orientar seus clientes, o Secovi-SP atuará como intermediário na solução desse impasse. Para isso, uma série de documentos comprovando a quitação dos débitos que ainda estejam como em aberto na Secretaria de Finanças terá de ser apresentada. A lista será disponibilizada no site do Posto de Serviços em breve (http://www.secovi.com.br/servicos/posta-prefeitura/postodaprefeitura).

O serviço começará a ser oferecido aos associados do Secovi-SP no início de abril.

Mais informações: (11) 5591-1306.