Cases sobre megacondomínios e bairros planejados como modelo de desenvolvimento urbano marcaram as apresentações do painel de abertura do segundo dia do evento
O painel que abriu o segundo dia do do Enacon 2025 nesta terça-feira, 10/6, abordou os megacondomínios e bairros planejados como modelo de desenvolvimento urbano, com mediação da diretora de Habitação Econômica do Secovi-SP, Daniela Ferrari, e palestras de Patrícia Philippi, diretora executiva da Hurbana, e Andrea Hasse, gestora de Desenvolvimento Imobiliário da MRV.
Patrícia Philippi apresentou o case Pedra Branca, em Palhoça (SC), um bairro planejado que integra moradia, trabalho, educação e lazer em um mesmo espaço. Com 25 anos de desenvolvimento, o projeto se destaca pela prioridade ao pedestre, usos mistos e gestão compartilhada com a comunidade. “Buscamos criar lugares onde as pessoas vivam melhor, com conexão humana e natureza”, explicou.
Andrea Hasse falou sobre o Sete Sóis, da MRV, megacondomínios de habitação econômica que replicam o conceito de bairros planejados em São Paulo, Campinas, entre outras cidades. Ela destacou a importância da diversidade de usos e da integração com o poder público. “O desafio é oferecer infraestrutura e qualidade de vida em larga escala, mantendo a acessibilidade.”
O Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios tem patrocínio de Atlas Schindler, Grupo Souza Lima, Superlógica, Cosecurity, Haganá, Ultragaz, Aibnb, Atala Engenharia, Buybye, Condolivre, Group Software, Matrix Energia, Power2go, 5àsec, Bayit, DeltaOmega, Omo Lavanderia, Porter, RS Serviços, SFrazão Leilões Oficiais, Vila Velha Corretora de Seguros, Júpiter Desentupidora, Modulocker, Onde Pouso, Sicoob Imobi.vc, Grupo Z.A., Urano Drone Wash e Zuk. Apoio: Eletromidia. Media Partners: Direcional Condomínios e Sindiconet.
Confira mais flashes do Enacon no Flickr do Secovi-SP.