O “Encontro do Mercado Imobiliário de Rio Preto e Região”, realizado em 17/12, reuniu empresários do setor que acompanharam as análises da economia e do comportamento do mercado imobiliário neste ano. As expectativas para 2015 também foram debatidas.

O evento aconteceu no Villa Conte e foi organizado por Joaquim Ribeiro, presidente da Fenaci (Federação Nacional dos Corretores de Imóveis), em parceria com os diretores do Secovi (Sindicato da Habitação), Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e Sciesp (Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo).

Durante toda tarde, os participantes assistiram à série de palestras com renomados especialistas que debateram questões sobre imóveis, financiamentos e tecnologias. O Secovi-SP, por meio da participação do vice-presidente do Interior, Flávio Amary, contribuiu com a atualização do panorama do mercado do noroeste paulista.

A boa notícia é a avaliação de que o próximo ano será positivo para quem quer encontrar imóveis com preços atrativos e negociar descontos. Porém, o comprador não deve esperar quedas substanciais de preços – pelo menos para imóveis novos ou na planta. Já as unidades usadas podem registrar uma oscilação maior. “Os valores devem permanecer acomodados devido ao ritmo de venda de imóveis remanescentes”, afirmou Amary.

O evento também contou com palestras de Fernando Costa Passos, superintendente regional da Caixa; Sérgio Henrique Cançado de Andrade, superintendente executivo da Caixa; Karina de Lima Maia, publicitária e líder de operação de aquisições da Google Brasil; e Júlio César Durante, consultor de políticas públicas do Sebrae-SP. O encontro foi prestigiado por políticos e autoridades da região, incluindo o prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes.

Ao final do encontro, foi promovido um jantar dançante com música ao vivo. Na ocasião, empresas e corretores de imóveis que se destacaram durante o ano foram homenageados.