Na próxima segunda-feira, 13/10, das 8h30 às 13 horas, Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Sinduscon-SP (Sindicato da Construção), Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras), Apeop-SP (Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas) e CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) promovem workshop para apresentar estudo inédito feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre os impactos positivos e aspectos críticos do programa Minha Casa, Minha Vida.

O trabalho mostra os efeitos multiplicadores do programa na economia brasileira em questões como renda, emprego e geração de impostos; bem como na qualidade de vida das pessoas, no saneamento básico e na saúde. “É inegável que, ao levar famílias que moram em condições precárias, sem acesso a esgoto tratado, a uma moradia digna, estamos tratando também de saúde pública. É essa relação de fatores que o estudo captou”, diz Flávio Prando, vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi-SP.

Também serão listadas as mudanças necessárias para o aperfeiçoamento do programa. A gestão exclusiva pelo poder público é um dos pontos críticos. “Defendemos que o Minha Casa, Minha Vida se transforme em política de Estado, de forma a evitar que fique vulnerável a troca de governos e desígnios de partidos políticos no comando do País”, emenda o dirigente do Secovi-SP.

Estarão presentes no evento representantes dos candidatos à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), autoridades dos ministérios da Fazenda, Cidades e Planejamento; do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Agência Casa Paulista, empresários do mercado imobiliário e da construção civil e representantes de diversas entidades do setor.

Além do estudo da FGV, será apresentado resultado de pesquisa realizada com empresas que atuam no programa. O levantamento procurou aferir informações como produtividade, treinamento e qualificação de mão de obra e investimentos realizados em máquinas, equipamentos e novos processos produtivos.

Agenda

Apresentação de pesquisa da FGV sobre MCMV

Quando: 13/10, segunda-feira, a partir das 8h30

Onde: auditório do Sinduscon-SP (Rua Veridiana, 55, Santa Cecília, São Paulo – SP)

Inscrições e informações:  (11) 3334-5600 ou eventos@sindusconsp.com.br