Grupo entregou documento com demandas em prol do desenvolvimento
     sustentável do município.

Na manhã de sexta-feira, 14/5, representantes de entidades do setor recepcionaram a prefeita Suéllen Rosim (Patriota), acompanhada dos secretários municipais Nilson Girardello (Planejamento) e Dorival Coral (Meio Ambiente), na sede da Assenag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru)

Iniciativa da entidade, o encontro contou com apoio do Secovi-SP/Regional Bauru, SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil)/ Regional Bauru, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Bauru) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – 21ª Subseção Bauru).

Na ocasião, foi entregue à chefe do Executivo municipal documento, formulado em conjunto pelo grupo de apoiadores, contendo demandas em prol do desenvolvimento sustentável do município.

Representantes das três entidades e a prefeita Suéllen Rossin
 

 

Considerando aspectos como o tripé econômico, social e ambiental, e o atendimento das necessidades atuais da sociedade e das gerações futuras, dentre outros, bem como restrições em âmbito municipal que resultam em dificuldades para empreender, as instituições apresentaram duas proposições à prefeita: Proposta de Licenciamento Ambiental Municipal para todas as atividades em perímetro urbano; e Proposta de Lei de Contribuição de Melhorias Abrangentes.

Com justificativas e argumentos bem fundamentados, ambas as propostas trazem também sugestões factíveis para implementação das ações. “Também nos colocamos à disposição para contribuir na efetivação do desenvolvimento sustentável municipal, seguindo o equilíbrio em suas dimensões econômica, social e ambiental”, afirma Riad Elia Said, diretor Regional em Bauru.

A prefeita Suéllen disse que as propostas são bem-vindas e que o documento passará por análises das secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento.