Pré-requisitos
Não há.
Competência
Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência: compreensão das questões financeiras do condomínio.
Além disso, este curso envolve as seguintes ações:
- Compreender os relatórios financeiros do condomínio
- Esclarecimento de dúvidas dos condôminos e do Corpo Diretivo
- Identificar com antecedência problemas de caixa que o condomínio possa vir a sofrer e tomar as ações corretivas
Programa
- Contabilização: estrutura do plano de contas
- Contabilização: conta de 1º, 2º e 3º grau
- Despesas ordinárias e extraordinárias
- Demonstrativos: balancete, receitas, despesas, devedores e outros
- Análise de tendências de saldos
- Conciliação bancária
- Estrutura da pasta – por conta ou por data
- Comprovantes de pagamento
- Relatórios a serem anexados
- Dúvidas mais frequentes
Estratégias de Aprendizagem
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes suas próprias experiências. Serão utilizadas proposições de problemas, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelo docente.
Perfil do Docente
Ricardo Barreto – Advogado graduado pela UNG; ARM (Accredited Residential Manager) pelo IREM/EUA (Institute of Real Estate Management); 14 anos de experiência na administração de propriedades residenciais e comerciais; Instrutor da Universidade Secovi.
Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.
Carga horária e organização curricular: 06 horas
Duração: 17 e 19/10 (terça e quinta-feira), das 9h às 12h
Informações Importantes
1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
3) Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.