Cenário atual e tendências do mercado residencial de São Paulo e de 221 cidades brasileiras, do segmento de escritórios 

 

Em painel da Convenção Secovi-SP moderado pelo economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, foram apresentadas informações de inteligência de mercado de imóveis novos residenciais da capital paulista, de 221 cidades brasileiras e dados dos segmentos de locação de escritórios, galpões logísticos, dentre outros. Participaram do painel o CEO da Brain Inteligência de Mercado, Fabio Tadeu, e o CEO da CBRE e vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, Adriano Sartori.

Petrucci trouxe os dados de imóveis residenciais novos na cidade de São Paulo, demonstrando que houve aumento em vendas e lançamentos no acumulado de 12 meses até julho. O segmento econômico (imóveis enquadrados nos parâmetros do programa Minha Casa, Minha Vida) participou com 51% das unidades vendidas e 60% dos imóveis lançados no período.

Os resultados do mercado das 221 cidades brasileiras foram apresentados por Fabio Tadeu, com base em informações dos indicadores da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). Antes, ele citou algumas curiosidades do mercado da capital paulista capturadas por meio da ferramenta GeoBrain, como um panorama do segmento de imóveis compactos.

Adriano Sartori falou sobre o mercado de locação de escritórios, mostrando dados globais e do Brasil, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro, capitais que concentram o maior volume de lajes corporativas. Também abordou o mercado de condomínios logísticos e empreendimentos multifamily.

 

A Convenção Secovi-SP 2024 tem patrocínio de Atlas Schindler; Brain; Crowe Macro; Souza Lima; BTG Pactual; Itaú BBA; Proptalks; Comgas; Modulocker; Apê 11; Comunica 3D; Delta Omega; Construct In; Desonera; E-wolf; App Facilita; Desentupidora Jupiter; Mais Doc; Multiplike; Nova Ambiental; Sicoob Imob; Sigavi 360; TracF Tech e Turn2C. Media Partner Sindiconet.