Quem nunca se imaginou morando em uma casa na cidade aérea, com um robô que faz todos os serviços domésticos, e dirigindo um carro voador? Essa visão do futuro que está no imaginário da geração que assistia o desenho animado “Os Jetsons”, na década de 1960, ainda não é realidade. Mas algumas inovações da série futurista já estão presentes no nosso cotidiano, como a comunicação por vídeo e o trabalho robotizado, entre outras.

Para conhecer algumas dessas inovações que já estão presentes nos condomínios paulistas, a vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP convidou especialistas e empreendedores para participarem de um Ciclo de Palestras destinado a síndicos e profissionais de administradoras, que foi realizado em maio, na sede da entidade, sob a coordenação do engenheiro Sérgio Meira de Castro, diretor de Condomínios do Secovi-SP.

“Percebemos uma clara mudança de viver em condomínio. Precisamos nos adaptar e buscar as inovações, pois as necessidades dos moradores hoje são outras”, afirmou Meira, lembrando de alguns dispositivos tecnológicos que já estão incorporados ao dia a dia dos condomínios, especialmente os ligados à segurança, como as câmeras do circuito interno de TV (CFTV) e o sistema de leitura remota de água, para citar alguns.

Para ler a notícia completa, acesse a Revista Secovi-SP – A revista do Mercado Imobiliário 302, Junho/Julho de 2019, pp 36 a 39.

Reportagem de Rosana Pinto

A reprodução é permitida, desde que citada a fonte.