Diretor Regional do Secovi-SP acompanhou a iniciativa, que reuniu lideranças empresariais da região e contou com a participação da prefeita Suéllen Rosim, entre outros convidados
Análise do cenário macroeconômico, perspectivas para os próximos anos, desafios e oportunidades do setor imobiliário, dentre outros assuntos, estiveram em pauta na quinta edição do Fórum Econômico de Bauru, que reuniu lideranças empresariais na sede da OAB, no dia 20 de março.
O diretor Regional do Secovi-SP em Bauru, Bruno Pegorin Netto, acompanhou o evento que contou com a participação da prefeita Suéllen Rosim, do economista Felipe Miranda e de especialistas do setor.
Ao abordar aspectos da gestão municipal, a prefeitura citou a vocação logística da região e destacou o empenho do poder público para atrair empresas desse segmento. Também foram apontados alguns desafios, relacionados, especialmente, aos distritos industriais e a questões envolvendo ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto), Plano Diretor e LPUOS (Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo).
Esses últimos assuntos afetam diretamente o dia a dia das atividades imobiliárias, e estão na pauta do Secovi-SP e de entidades de classe. “Temos reiterado a disposição em contribuir para o aperfeiçoamento da legislação urbanística e nosso apoio a iniciativas que viabilizem o crescimento sustentável de Bauru e um adequado ambiente de negócios”, diz Pegorin Netto.
A ampliação do número de voos no aeroporto Bauru/Arealva foi outra medida apontada como necessária para sustentar as ações de estímulo ao crescimento.
No ambiente macroeconômico, os especialistas manifestaram expectativa positiva para os próximos anos. “Considerando algumas incertezas que permeiam o cenário externo, o Brasil pode se tornar atrativo para investidores, o que é positivo, realmente. Porém, não são poucos os desafios que temos pela frente no ambiente interno, diante da elevada taxa de juros e inflação em alta”, pondera o diretor Regional do Secovi-SP.