Recentemente, os termos cooperação e parceria ganharam grande importância no mundo dos negócios e é fundamental aprender como utilizar a diplomacia como uma ferramenta para tornar a empresa mais competitiva. Esta é a proposta da palestra Negociação e Diplomacia nos Negócios, promovida pelo grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP.

“A negociação tradicional, baseada em táticas de pressão e poder, tem pouca eficácia para a geração de relacionamentos de vantagem mútua e ganhos a médio e longo prazo. A competência de negociação mais valorizada no cenário atual é aquela que estabelece um ambiente cooperativo”, afirma o palestrante Marcelo Girade, especialista em Administração Judiciária pela FGV/EBAPE e professor de mediação, negociação e resolução de conflitos no ambiente de trabalho.

A diplomacia nas relações, neste cenário, é um instrumento de vantagem para o líder, pois ajuda a construir interações funcionais no mercado. Consciência e conhecimento dos principais fatores desse modelo são os primeiros passos para o aperfeiçoamento da capacidade de negociação. 

O evento faz parte do ciclo de palestras O Líder Empresarial do Terceiro Milênio, resultado de uma parceria do Sindicato com a empresa Metanoia Dirigencial, que conta com apoio do PQE (Programa Qualificação Essencial). Este é o sétimo evento e está previsto mais um até o fim do ano, abordando o tema O DNA do Líder Transnacional e Intercultural.

A palestra, seguida de happy hour, será na sede do Secovi-SP (Rua Dr Bacelar, 1.043 – Vila Mariana – São Paulo-SP), na quarta-feira, 19/10, a partir das 18 horas. Informações e inscrições: (11) 5591-1304 a 1307.