Com o crescimento da classe C, programas de incentivo à habitação popular e facilidades no crédito, o acesso à moradia tem se tornado mais acessível à população de baixa renda e o mercado imobiliário tem voltado a atenção a este público. Para falar do tema, o grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) promove, na próxima terça-feira, 13/12, a palestra Experiência inovadora muda jeito de construir casas populares.
Para trazer um exemplo, Marcio Branco, diretor da Bairro Novo, empresa de empreendimentos populares do grupo Odebrecht, falará sobre o Setor Habitacional Jardins Mangueiral, localizado ao longo da DF-463, em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal.
O empreendimento, destinado a 30 mil pessoas, tem conceito de bairro planejado e é resultado do consórcio entre seis empresas, com parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF). O consórcio já concluiu 1.054 unidades e até o final do ano serão finalizadas mais duas mil habitações. A iniciativa é resultado da primeira Parceria Público-Privada habitacional do Brasil, que implementa um novo conceito de moradias populares.
O evento acontecerá durante um almoço, a partir das 12 horas, e contará com a presença dos debatedores Marcos Rodrigues Penido, Secretário Adjunto de Habitação do Estado de São Paulo e Diretor Técnico da CDHU, e Flávio Prando, Vice-Presidente de Programas Habitacionais.
Experiência inovadora muda jeito de construir casas populares
Data: 13 de dezembro de 2011
Horário: 12 horas
Local: Sede do Secovi-SP (Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana – São Paulo/SP)
Confirmações: (11) 5591-1304 a 1307