
11 de novembro de 2025 (terça-feira)
8h às 9h (credenciamento e welcome coffee)
9h às 20h (evento – happy hour)
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A evolução não tem limites. Entender e aceitar isso significa abandonar de vez “uma roupa que não nos serve mais”: o passado. E este passado não está apenas há um ou mais anos. Está no ontem, pois, em instantes, tudo se transforma.
Conhecer tendências é a única forma de tentar ficar em dia. É por isso que o Secovi-SP mudou o foco do tradicional evento de quem faz intermediação imobiliária.
Está chegando o Conexão Imobiliária! No dia 11 de novembro, reuniremos grandes nomes do setor para discutir os temas mais relevantes e, como um verdadeiro hub, trazer os principais debates e tendências que estão movimentando outros eventos da área.
Este encontro intimista, focado na conexão entre pessoas, tem como propósitos:
Trilhas de conhecimento
Rodrigo Luna e João Teodoro, respectivamente presidentes do Secovi-SP e do Cofeci, fazem a abertura oficial do Conexão Imobiliária, exclusivo evento dedicado a empresas e profissionais da intermediação de imóveis. Duas grandes lideranças do setor, que trazem sua mensagem sobre o desenvolvimento desse importante segmento, cujo processo de transformação e evolução responde pela dinamização das atividades do mercado.

Rodrigo Luna
Presidente do Secovi-SP

Marcos Lopes
Vice-Presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP

João Teodoro
Presidente do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis)
A venda de imóveis segue apresentando ótimos resultados. Revela enorme resiliência diante das condições macroeconômicas, com destaque para a taxa de juros. A questão é saber até que ponto esse desempenho irá se manter, até porque essa ‘resistência’ tem a ver com o elevado ciclo operacional do setor, sendo possível prever que os impactos de uma Selic alta, em determinado período, são sentidos com maior profundidade num espaço de dois ou três anos. Entender como está o mercado e antecipar tendências são imprescindíveis para o planejamento estratégico de quem vende e aluga imóveis residenciais e comerciais.

Ricardo Paixão Barbosa
Diretor da vice-presidência de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP

Ely Wertheim
Presidente Executivo do Secovi-SP

Marcos Lopes
Vice-Presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP

Rodrigo Werneck
CEO, fundador e estrategista-chefe da CUPOLA
A palavra cross, do inglês, significa cruzar ou atravessar. No contexto do conhecimento, refere-se também à ideia de analisar, comparar, conectar e integrar informações e experiências para obter uma perspectiva mais completa. Com foco nessa valiosa estratégia, no Conexão Imobiliária vamos conhecer e debater os principais assuntos tratados no CIMI 360, promovido pelo Sistema COFECI-CRECI, e no Conecta Imobi, realizado pela OLX.

Nelson Parisi
Diretor e Fundador da Practical Soluções Imobiliárias

Heitor Kuser
CEO do CIMI360

Michel Prado
Diretor de Educação e Eventos e sócio da CUPOLA
Bater e superar metas na venda de imóveis exige a combinação de conhecimento de mercado, estratégias de marketing digital e, principalmente, uma abordagem focada no relacionamento com o cliente. Não existe uma fórmula mágica, mas sim um conjunto de ações que, quando bem executadas, aumentam significativamente as chances de sucesso. E ela vem direto de Lisboa para mostrar como isso é possível.

Eliane Ribeiro
Corretora e CIO da Remax SIIMGROUP
Como preparar a empresa para o futuro? Quais cuidados adotar para garantir continuidade, governança e inovação nos negócios familiares?
Em um painel dinâmico, especialistas compartilham experiências, dicas práticas e caminhos para enfrentar os desafios da sucessão no mercado imobiliário.
Participe, tire suas dúvidas e prepare-se para conduzir esse processo com segurança e estratégia.

Roseli Hernandes
Membro da diretoria de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP

Telmo Bauler
CEO da Bauler Assessoria Organizacional

Tatiane Praxedes
Advogada, Professora do IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários)

Julia Dal Santo
CEO da Guarida
A palestra “A Simplicidade da Alta Performance” revela como os corretores da RE/MAX alcançam grandes resultados ao dominar o básico com excelência, constância e propósito.

Taiani Teixeira
Diretora Regional RE/MAX São Paulo
Como a inovação está redefinindo a experiência imobiliária, unindo tecnologia, dados e relacionamento humano. Conheça cases reais do ecossistema CAA que apontam o caminho para um mercado mais ágil, digital e conectado às novas demandas do consumidor


Daniela Gentile
Marketing Compre & Alugue Agora

Ana Carolina
Marketing Imobi TV

Daniela Santoro
Marketing Iruas

Marcelo Gozzi
Co-CEO do Alugou Quitou
A inteligência artificial deixou de ser tendência para se tornar parte da operação real das imobiliárias. Nesta palestra, José Thomaz Pereira apresenta os avanços tecnológicos por trás dos agentes inteligentes, os “funcionários digitais”, e mostra como eles estão assumindo funções-chave no setor. Casos práticos ilustram o impacto já mensurável em receita, eficiência e experiência do cliente.

José Thomaz Pereira
Cofundador da Lastro
De acordo com os dados mais recentes do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), aproximadamente 40% a 41% dos profissionais do mercado de intermediação imobiliária no Brasil são mulheres.
Essa participação representa um crescimento notável de 144% na última década, demonstrando a ascensão das corretoras, as quais, segundo estatísticas, se destacam no processo de negociação, influenciando mais de 60% das decisões de compra de imóveis.
Acontece que a intensificação da presença feminina no setor é resultado de muitas histórias de superação. No Conexão Imobiliária, vamos conhecer algumas dessas inspiradoras experiências em roda de conversas inesquecível para quem anda ou não de salto alto.

Danielly Cardoso
Membro da diretoria de intermediação imobiliária e marketing do Secovi-SP

Roseli Hernandes
Membro da diretoria de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP

Sandra Canellas
Corretora e Empreendedora e especialista em imóveis de alto padrão e luxo

Elisa Rosenthal
Fundadora do Mulheres do Imobiliário
O impacto da tecnologia na experiência do cliente no mercado imobiliário.

Wilson Morais Junior
Head de Value Creation para imobiliárias no Grupo Superlógica
O neuromarketing é a aplicação de técnicas e conhecimentos da neurociência para o marketing. Em termos simples, é o estudo de como o nosso cérebro reage a estímulos de marketing e publicidade, buscando entender o que realmente influencia as decisões de compra. O objetivo principal não é apenas saber o que o cliente diz, mas o que ele sente e pensa em nível subconsciente, que é onde a maioria das decisões é tomada. Conhecer esse recurso pode ser um divisor de águas na intermediação imobiliária.

Michel Costa
Diretor Nacional de Vendas e Marketing da ITA Corretora de Seguros
Ambientada em 2011, esta comédia de situação, apresenta o cotidiano comum de qualquer cidadão, interpretada por dois atores em sete personagens, que interpretam universos, vontades e talentos diferentes, mostrando que a condição social nem sempre traz a solução para os problemas diários.
*Uma empregada divertida e sonhadora que acredita no casamento;
*Uma assistente de palco bem perua; *Um apresentador de um talk show de quinta categoria
*Um taxista endinheirado, ignorante, apaixonado e desconfiado de sua mulher;
*Uma esposa dedicada;
*Uma Namorada fresca;
*Um advogado machão abandonado pela mulher, traumatizado pelo casamento;
Faz dessa desordem uma ordem, ou será o contrário? O final pode ser bem surpreendente, ou não!

Stephany Matsuda
Diretora do Secovi-SP e de Real Estate na Alvarez & Marsal

João Melhado
Diretor de Relações Institucionais da Loft
Gestão de alto padrão que gera valor real. O Solaia é exemplo de como a expertise em administração transformou e transforma empreendimentos em modelos de sucesso em Alphaville.

Mari de Lima
Corretora e Especialista em Imóveis de Alto Padrão em Alphaville/SP

Leandro Furtado Campos
CEO Maximiza Tecnologia em Seguros
A tendência de envelhecimento da população global em relação aos jovens é um dos fenômenos demográficos mais significativos do nosso tempo. Em muitas regiões, o número de idosos está crescendo mais rápido que o de jovens.
Com foco nesse público, Alexandre Frankel, fundador da Vitacon e a Housi – empresas que revolucionaram o mercado imobiliário com o conceito de moradias compactas e por assinatura -, agora direciona seu olhar para o mercado de senior living.
Quais são as estratégias para oferecer um produto imobiliário que una o conceito de moradia com serviços de saúde e bem-estar com foco na longevidade, proporcionando autonomia e qualidade de vida para pessoas nessa faixa etária? Descubra no Conexão Imobiliária.

Alexandre Frankel
CEO e fundador da Housi e Presidente do Conselho e fundador da Vitacon
A cultura é um dos ativos mais importantes de uma empresa. É a personalidade da organização; o conjunto de valores, crenças, comportamentos e normas que orientam como o trabalho é feito e como as pessoas interagem.
Esse sistema operacional determina o sucesso de todas as estratégias, proporcionando atração e retenção de talentos; produtividade e desempenho; unidade e coesão interna; imagem e reputação – como a empresa é percebida interna e externamente.
No Conexão Imobiliária, vamos conversar sobre como criar cultura e conquistar mais resultados.

Danielly Cardoso
Membro da diretoria de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP

Guilherme TX
Estrategista imobiliário, especialista em processos de vendas e posicionamento digital. Fundador da Haus Company
O tema abordado será como a transparência das informações e dados abertos, estão deixando o consumidor mais confiante e consciente na compra e venda de imóveis e o que impactará diretamente no aumento das vendas e liquidez.

Admar Cruz
Especialista em gestão de pessoas, inovação, resultados e formando líderes no setor imobiliário nacional
O mercado de locação residencial vem apresentando alta demanda, valorização de preços e uma intensa transformação tecnológica nos modelos de moradia e contratação. É um cenário que favorece o investidor com imóveis bem localizados e traz desafios para o inquilino, que enfrenta uma competitividade maior e preços crescentes, muitas vezes acima da inflação.
Entender a dinâmica desse segmento e suas principais tendências é crucial para quem atua no setor.

Alfredo Freitas
Presidente da ABMI – Associação Brasileira do Mercado Imobiliário

Roberto Nascimento
CEO e Cofundador da PipeImob
O novo perfil do corretor de imóveis é o de um Consultor Estratégico e Tecnológico, que transita com fluidez entre o conhecimento profundo do mercado local e as ferramentas digitais mais avançadas.
Ele deixou de ser apenas um intermediador de transações para se tornar um especialista que guia o cliente em uma jornada complexa, utilizando dados e tecnologia. Como as imobiliárias estão se preparando que seus corretores para que adotem a postura de um empreendedor que usa a tecnologia para escalar seu atendimento.

Flavio Prando
Membro da diretoria de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP

Renato Zimmermann
CEO da Zimmermann Imóveis

Guilherme Ribeiro
Membro da diretoria de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP
O programa Minha Casa, Minha Vida já representa 60% das vendas e dos lançamentos de imóveis residenciais. E deve seguir crescendo, haja vista o compromisso governamental de enfrentar o déficit habitacional – déficit este que, no ano passado, registrou o menor nível da história.
Quais são as tendências e como atuar competentemente para atender à maior demanda por moradias? Que tipo de conhecimento e que forma de abordagem trazem efetividade às negociações com esse público-alvo?

Daniela Ferrari
Diretora de Habitação do Secovi-SP

Ronaldo Cury
Diretor de Relações com Investidores da Cury Construtora

Weverton Costa
Diretor Executivo Comercial Plano & Plano
A tecnologia permite escala. A colaboração dá sentido.
No mercado imobiliário, o verdadeiro crescimento acontece quando o protagonismo individual se conecta à força de uma rede.
Nesta palestra, Aline Borbalan explora como a conectividade e os modelos colaborativos estão ampliando o alcance e o impacto de cada corretor, mostrando que, no futuro, o sucesso será daqueles que transformarem redes em comunidades e conexões em prosperidade coletiva.

Aline Borbalan
Country Leader da eXp Brasil
Du Theodoro, com uma abordagem inovadora e focada em resultados, apresenta a palestra “Corretor do Futuro”, trazendo reflexões valiosas sobre a importância da tecnologia e do ecossistema imobiliário para potencializar o desempenho dos profissionais do setor.

Du Theodoro
CEO da Imóveis PRO e do Smarty Valuation
Corretor de sucesso não depende do acaso. Nesta palestra, você vai conhecer as 10 regras da Boa Sorte — adaptadas ao mercado imobiliário — e entender como aplicá-las em cada etapa do funil de vendas para transformar comportamento, ações e resultados. Um conteúdo prático, com direito ao “Manual da Boa Sorte” para aplicar no dia a dia.

Marcelo Dadian
Vice-Presidente de Relações Institucionais no Grupo OLX
A programação poderá ser alterada em decorrência de problemas de força maior, bem como a substituição de palestrantes.
(até 30/9)
(1/10 a 31/10)
(1/11 até o evento)
Contato: (11) 5591-1300 | central@secovi.com.br
Local: Milenium Centro de Convenções – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana/SP
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100.
Outras informações: Formato presencial