Fernando Kimura apresentou cases de vendas 

O primeiro dia da Convenção Secovi recebeu o painel “O que você vende? Se pensa que é produto ou serviço, errou!”, no qual foram discutidos diversos cases em que a experiência do consumidor se sobressaiu em relação às tradicionais vendas de produtos e serviços.

O painel teve como speaker Fernando Kimura, Fundador da Academia Neuromarketing, especialista de inovação em comunicação e neuromarketing pela UBA (Universidade de Buenos Aires) e Qualidade em Serviços pelo Disney Institute (Orlando/USA), com atuação no marketing da Microsoft e Oracle.

No final da manhã, no espaço Arena (dedicado a palestras sobre inovação), Kimura iniciou sua apresentação levantando a seguinte provocação: “Por que escolhemos determinadas marcas? Eu compro, você compra, mas o que realmente nós precisamos?”. Ele destacou ainda a importância de reconhecer o que é uma experiência e como proporcioná-la. “Precisamos mudar a ideia de que vender é mostrar apenas diferenciais técnicos. É preciso provocar emoções em alto nível, seduzir o consumidor.” Em seguida, levou aos espectadores diversas peças publicitárias que exemplificavam os conceitos explicados.

Marcia Taques, do NE (Novos Empreendedores do Secovi), foi a coordenadora destes 60 minutos de palestra, mediando dúvidas do público, principalmente em relação às vendas no setor imobiliário. Marcia encerrou a conversa agradecendo ao público e levantando uma reflexão: “Estamos falando de uma atividade fantástica. Vender é, definitivamente, uma ciência humana e, por isso, movida por emoção.”

A Convenção Secovi tem patrocínio de Atlas Schindler, Caixa, Grupo Souza Lima, OLX, Abrainc, Comgás, Intelbrás, Mapfre, Mega Sistemas, Porto Seguro, Regus, Serasa e Tokio Marine, SegImob, Techem.

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