Tarcísio de Freitas, Rodrigo Luna e Ricardo Nunes reiteram união para atender demanda por moradia digna

Autoridades destacam atuação da entidade pela moradia e importância da cooperação entre estado, município e setor privado

Acooperação entre estado, município e setor privado é fundamental para que as coisas aconteçam. O governo não apresenta soluções. Tem de ser empurrado. E o que temos no Secovi-SP é um ambiente de diálogo e um trabalho propositivo, que ampara políticas públicas de qualidade. Temos orgulho da parceria com a iniciativa privada paulista”, destacou o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na abertura da 21ª Convenção Secovi-SP (26/8), evento que reuniu mais de 500 empresários, profissionais do setor imobiliário e diversas autoridades.

Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo, evidenciou a dedicação histórica do Secovi-SP à política habitacional. “É o exemplo de como uma entidade pode ser conduzida olhando os interesses da sociedade”, disse, ressaltando a colaboração conjunta na materialização do programa Pode Entrar, na evolução de instrumentos urbanísticos e também no processo de requalificação do centro histórico da cidade, em que também há forte aliança com o governo estadual.

O presidente do Secovi-SP, Rodrigo Luna, enfatizou a importância dos programas federal (MCMV), estadual (Casa Paulista) e municipal (Pode Entrar), bem como a necessidade de trabalhar pela evolução do urbanismo social. Dentre os desafios do setor, apontou a regulamentação da reforma tributária, da qual se esperava a simplificação e a racionalização dos tributos. “Mas parece que não será este o resultado e, se nada for feito, haverá o aumento do custo da habitação.”

Ver coluna em PDF