Brisas do Lago Estadia Contemporânea

Odebrecht Realizações Imobiliárias

Brasília – DF

 

Ao identificar uma forte demanda reprimida por hotéis de luxo em Brasília, a Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) entendeu que era o momento certo para erguer seu primeiro empreendimento do gênero no centro político-administrativo do País. Em 2010, a empresa lançou a pedra fundamental do Brisas do Lago, que uniu duas vertentes: serviços de hospedagem de alto padrão e a oportunidade de investimento sob o sistema de venda de unidades autônomas, o que caracteriza o projeto como um Hotel de Investidores Imobiliários Pulverizados (HIIP).

Primeiro produto hoteleiro de luxo do Distrito Federal, o Brisas do Lago tem localização privilegiada na Orla Central, entre o Clube de Golfe e o Lago Paranoá, ao lado da Academia de Tênis e a poucos minutos do coração político e econômico da capital federal. Em um terreno de 28.000 m², o hotel atende ao parâmetro de excelência upscale, que proporciona conforto e sofisticação em estadias de curta e longa duração, com variadas opções de serviços pay per use que garantem mais qualidade de vida e bem-estar aos clientes.

Fachada com jardim suspenso – A edificação de arquitetura contemporânea abriga 750 apartamentos. Na entrada se vislumbra um belo paisagismo, com píer e tendas de contemplação. No centro da área de lazer há um parque aquático, com aproximadamente 600 m² de área molhada com piscinas e cascatas.

O Brisas do Lago incorpora as melhores práticas de sustentabilidade, como o uso da energia solar para aquecimento de água. Destaque para uma de suas fachadas, formada por um jardim suspenso que ameniza o calor e reduz o uso de ar-condicionado.

Entregue em julho de 2013, a acolhida excepcional demonstrada ao Brisas do Lago marca a entrada bem-sucedida da OR no mercado imobiliário de luxo da capital federal.

Justificativa do Júri:

“Luxo, conforto, funcionalidade e localização definiram o porte desse hotel, classificação cinco estrelas, que ostenta 750 apartamentos às margens do Lago Paranoá, em Brasília. Totalmente vendido a investidores, e preparado para modalidade de hospedagem de curta e longa estadia, dispõe de completa infraestrutura e de inúmeras áreas de lazer que incluem parque aquático, decks e píer, entre outras.”