O Secovi-SP (Sindicato da Habitação) acaba de celebrar Convenções Coletivas de Trabalho com vários sindicatos laborais, que representam a categoria dos empregados em empresas de compra, venda, locação e administração de imóveis residenciais, comerciais e mistos em Campinas, Franca, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba e Votuporanga.
Entre as novidades destas Convenções estão o reajuste salarial, que deverá ser aplicado a partir de 1º de janeiro de 2021, o Abono Covid, que deverá ser pago de agosto a dezembro de 2020, e as cláusulas dos Termos Emergenciais (redução de jornada e salário, suspensão do contrato, home office, compensação de horas, férias) válidas até dezembro de 2020, observando a legislação especial.
As Convenções têm abrangência em diversos municípios paulistas e vigência no período compreendido entre 23 de julho de 2020 e 30 de abril de 2022 e a data-base da categoria em 1º de maio.
Acesse a íntegra das Convenções Coletivas e confira os pisos salariais para a categoria profissional em empresas aderentes e não aderentes ao REPIS – Regime Especial de Pisos Salariais.