O Instituto Cyrela divulga o seu Relatório de Atividades 2014. O apoio a iniciativas voltadas à educação, propósito da organização que administra as ações sociais da Cyrela Brazil Realty, resultou em investimento de R$ 4,23 milhões direcionados a 2.778 vagas em cursos profissionalizantes, beneficiando 3.614 pessoas.

Dentre as 33 organizações apoiadas em 2014 pelo Instituto Cyrela está a ONG Ampliar, que profissionaliza jovens em situação de risco social. No ano passado, a parceria formou 80 alunos no curso de assistente administrativo. Em 2015, o Ampliar completa 25 anos de atuação com o apoio do Secovi-SP, que tem como um dos pilares da sustentabilidade a responsabilidade social.

Desde a sua fundação, em dezembro de 2010, o Instituto Cyrela já investiu R$ 11,55 milhões em iniciativas voltadas à educação, elemento fundamental para que as pessoas consigam melhores oportunidades profissionais e sejam mais bem remuneradas. Além de apoiar programas educacionais realizados por organizações parceiras, como o Ampliar, o Instituto Cyrela desenvolve programas próprios, com foco na alfabetização e na capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.