Ações de combate aos efeitos ao coronavírus (Covid-19) são sempre bem-vindas e se somam aos esforços que entidades, poder público e empresas vêm desenvolvendo para conter a propagação da doença e atenuar os impactos impostos à população.
Nesse sentido, o Secovi-SP informa que uma nova iniciativa, apoiada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, está em andamento para arrecadação e distribuição de alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal para os munícipes em situação de fragilidade social frente à pandemia.
O Movimento São José Sem Fome está cadastrando as pessoas que necessitam de ajuda e também irá coletar e distribuir os alimentos e produtos arrecadados com a ajuda de parceiros.. Segundo os organizadores, existem na cidade aproximadamente 26 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, já mapeadas pelo cadastro único.
O Secovi-SP e a Acevale (Associacao dos Administradores de Condominios e Condominios do Vale do Paraiba) estão disponibilizando material informativo sobre a ação, que pode ser baixado gratuitamente e afixado em elevadores ou murais dos edifícios.
A evolução das doações pode ser acompanhada neste link.