O Secovi-SP informa que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (SAAE) está disponibilizando atendimento on-line para revisão de consumo por vazamento de água. A ferramenta que está sendo oferecida aos munícipes possui duas modalidades: “vazamento interno sanado pelo usuário”, quando o problema é detectado e consertado pelo próprio morador ou profissional contratado, e “vazamento no cavalete sanado pelo Saae”, visto que compete à autarquia as manutenções nas redes públicas de distribuição de água, incluindo o cavalete onde está instalado o hidrômetro em cada imóvel.

O serviço que antes era acessado somente de forma presencial, agora possui uma alternativa on-line totalmente autoexplicativa, com orientações passo a passo para que a solicitação seja concretizada, incluindo os documentos necessários a serem anexados, tanto os pessoais como os de comprovação do vazamento e o necessário conserto.

Ligações de água e esgoto

O serviço, que estava suspenso desde o dia 23 de março, poderá ser acessado agora por meio da plataforma denominada “Solicitação – ligação de água e esgoto”. A ferramenta também é autoexplicativa e orienta os cidadãos para que a solicitação seja realizada, com informações sobre os documentos pessoais e do imóvel que precisam ser anexados, bem como as etapas a serem obedecidas após a finalização do pedido, incluindo a análise dos documentos enviados, seguida da emissão do protocolo de atendimento on-line e o boleto de pagamento, que serão enviados aos interessados por e-mail.

Para evitar aglomerações, a autarquia vai organizar um agendamento, com número limitado de pessoas a serem atendidas diariamente, e o solicitante será informado sobre a data e horário que deverá comparecer à central administrativa do Saae/Sorocaba, localizada no Jardim Santa Rosália, para apresentar o boleto de pagamento quitado e efetuar a retirada da caixa-padrão de ligação de água para a instalação.

Além dos novos dispositivos criados, a autarquia oferece a comodidade de serviços on-line em outras oito modalidades, entre elas, pedidos 2ª via de contas; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral e consultas a pagamentos. Para outras informações, acesse www.saaesorocaba.com.br.  

“O Secovi-SP tem orientado continuamente seus associados e representados sobre ações de enfrentamento ao novo Coronavírus, assim como medidas que possam trazer benefícios à população. Esse tipo de ação, que evita a aglomeração de pessoas em espaços físicos, vai permitir economia de tempo e maior integridade à saúde das pessoas”, afirma Guido Cussiol Neto, diretor regional do Secovi em Sorocaba. Para ler outros comunicados sobre o mercado imobiliário e o coronavírus, acesse www.secovi.com.br